Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Verstappen ri da McLaren e comemora fim do jejum de vitórias na Fórmula 1: 'Estávamos voando'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um dia depois de cravar o melhor tempo da pista de Monza e a volta mais rápida em 75 anos de Fórmula 1, Max Verstappen manteve o ritmo forte para superar a McLaren - por mais de 19 segundos - e voltar ao topo do pódio na categoria. O tetracampeão somava oito tentativas frustradas desde o primeiro lugar no GP da Emília-Romanha, no tradicional circuito de Ímola, também em território italiano, em 18 de maio.

"Foi um ótimo dia para nós", disse Verstappen, após a prova deste domingo, festejando o fim do jejum. "É claro que demos azar na primeira volta, mas depois disso estávamos voando, e isso foi muito agradável para mim. Conseguimos um ritmo muito bom, paramos nos boxes no momento certo e foi uma execução fantástica de todos da equipe. Estivemos assim o fim de semana todo e é superdivertido vencer aqui."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O piloto holandês largou na pole, foi pressionado por Lando Norris na primeira volta e manteve a liderança cortando a chicane. Ele deu espaço para o britânico ultrapassá-lo, para evitar a punição, mas no quarto giro retomou a ponta com uma ultrapassagem por fora, na curva, para dominar até a bandeirada.

Com um raro domínio de sua Red Bull sobre a McLaren na temporada, Verstappen chegou a rir da troca de posições entre Oscar Piastri e Lando Norris, nas voltas derradeiras, após a equipe falhar no pit stop do britânico, o que lhe custaria a segunda posição. "Ha, só porque ele fez uma parada lenta?", ironizou no rádio ao ser informado pelo engenheiro Gianpiero Lambiase. "Não é da nossa conta, mas acho que isso mantém a competição justa entre os pilotos em termos de campeonato", respondeu o funcionário da Red Bull.

Acostumado a brigar por vitórias com o companheiro de equipe, Norris se mostrou conformado com o segundo lugar. "Eu sempre sei que vai ser uma boa briga com o Max, e realmente foi", disse Norris, que reduziu a distância em relação a Piastri para 31 pontos na briga pelo título. "Foi um daqueles finais de semana em que fomos um pouco mais lentos, mas tivemos uma boa briga, e eu gostei."

publicidade

A próxima etapa da Fórmula 1, a 17ª da temporada, será entre 19 e 21 de setembro, no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline