Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Verstappen mantém pés no chão e chefe da McLaren se desculpa com pilotos: 'Não foi intencional'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A desclassificação dos carros da McLaren deram um impulso que nem mesmo Max Verstappen esperava na briga pelo seu quinto título mundial de Fórmula 1. A vitória no GP de Las Vegas, neste domingo, a quarta nas últimas sete corridas, e a pontuação zerada de Lando Norris e Oscar Piastri deixaram o piloto da Red Bull com a mesma pontuação do australiano e somente 24 pontos atrás do líder.

Apesar da incrível recuperação, Verstappen mantém a cautela e quer caminhar passo a passo rumo ao topo da tabela. "Ainda há uma grande diferença. Neste fim de semana, esse (o triunfo) foi o primeiro objetivo. Nos próximos finais de semana, tentaremos novamente vencer a corrida. E no final, em Abu Dhabi, veremos onde chegamos", afirmou o tetracampeão, antes de os carros da McLaren serem desclassificados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Eu me diverti muito hoje. Foi uma boa corrida, tivemos um bom ritmo e tudo funcionou muito bem", comentou o holandês, que recebeu a bandeira com mais de 20 segundos e diferença em relação a Lando Norris - George Russell herdou a segunda posição após a punição. "Precisamos apenas dar o nosso melhor e continuar tentando vencer o máximo de corridas até o final do ano."

Lando Norris e Oscar Piastri, que chegaram em segundo e quarto lugares, respectivamente, não esconderam a decepção com a perda dos pontos da prova e, consequentemente, com a aproximação de Verstappen na tabela.

"Tivemos de administrar a situação no final da corrida e agora sabemos que foi devido a alguns problemas no carro, que infelizmente resultaram na nossa desclassificação. É frustrante perder tantos pontos", afirmou Norris. "É decepcionante. Precisamos nos concentrar novamente e lutar para conquistar o máximo de pontos possível nas duas últimas etapas", comentou Piastri, que não vence desde agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Punida pelo desgaste excessivo da placa protetora na parte inferior de seus carros, a dupla recebeu um pedido público de desculpas do chefe da McLaren, Andrea Stella. "Pedimos desculpas a Lando e Oscar pela perda de pontos hoje, em um momento crítico de suas campanhas pelo título, após duas ótimas performances", disse Stella.

"A FIA observou que a infração foi não intencional, que não houve tentativa deliberada de burlar o regulamento. Embora o resultado seja extremamente decepcionante, continuamos focados nas duas últimas corridas da temporada", comentou o chefe da McLaren, já pensando no GP do Catar, no próximo fim de semana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline