MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Verstappen diz que conviver com Penelope Piquet o ajudou a aprender a ser pai

A vida atribulada na Red Bull não é a maior novidade na vida de Max Verstappen neste ano. Em meio às polêmicas e dificuldades de sua equipe na Fórmula 1, o tetracampeão mundial está aprendendo a exercer o papel de pai no seu ambiente familiar. E, para tan

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.07.2025, 08:53:00 Editado em 24.07.2025, 09:00:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vida atribulada na Red Bull não é a maior novidade na vida de Max Verstappen neste ano. Em meio às polêmicas e dificuldades de sua equipe na Fórmula 1, o tetracampeão mundial está aprendendo a exercer o papel de pai no seu ambiente familiar. E, para tanto, conta com uma ajuda de uma criança de seis anos.

continua após publicidade

Penelope Piquet é filha de Kelly Piquet, namorada do piloto holandês que vem dominando a F-1 nos últimos anos. Desde que começou a se relacionar com a filha de Nelson Piquet, Verstappen também passou a conviver com a criança, que se tornou quase um "treinamento" de luxo para o piloto exercer oficialmente a figura de pai. Lily, a filha de Verstappen e Kelly, nasceu no início de maio.

"Você aprende a conviver com uma criança pequena e acho que isso me preparou muito bem para minha própria filha", disse o holandês, em entrevista ao site The Athletic, ligado ao jornal The New York Times.

continua após publicidade

A vida de pai não parece afetar o rendimento do piloto nas pistas. Logo após anunciar o nascimento de sua primeira filha, antes do GP de Miami, Verstappen cravou a pole position da etapa americana. "Claramente, ser pai não me tornou mais lento", brincou o atual campeão mundial.

Equilibrar a vida pessoal com as pistas não é uma novidade para Verstappen. Não é novidade que o holandês nasceu no meio automobilístico. Sophie, sua mãe, competiu no kart enquanto seu pai, Jos, chegou a ser piloto da F-1.

Quando criança, Verstappen vivenciou a experiência de ficar longo do pai em muitos finais de semana. "Eu ficava bastante chateado com isso porque queria ir junto, mas isso também faz você entender o que precisa fazer (para ser um piloto)".

Em sua família, Verstappen também conta com essa experiência por parte de sua namorada. Kelly Piquet viveu situação semelhante em relação ao pai tricampeão mundial de F-1. Daí a postura do holandês em relação a sua nova vida de pai no circuito. "É tudo muito natural. Isso ajuda muito."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Verstappen diz que conviver com Penelope Piquet o ajudou a aprender a ser pai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!