Veja onde assistir Paysandu x Remo nesta terça-feira ao vivo
Clássico pode decidir futuro dos rivais na reta final da Série B

Nesta terça-feira, o Estádio Mangueirão, em Belém, será palco de mais um capítulo da histórica rivalidade entre Paysandu e Remo. O clássico Re-Pa chega à sua 780ª edição e, desta vez, vale pontos preciosos pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30, e o ge acompanha todos os lances em tempo real.
Será o 18º encontro entre os dois clubes paraenses na história da Série B, considerando fases preliminares e principais. O retrospecto é equilibrado: seis vitórias para o Paysandu, cinco para o Remo e seis empates. Em 2025, essa será a quinta e última vez que os rivais se enfrentam. Até o momento, o Papão venceu dois jogos, o Leão levou a melhor em um, e houve um empate.
No estadual deste ano, os azulinos levantaram a taça após empatarem por 3 a 3 no placar agregado da final e vencerem o Paysandu nos pênaltis por 6 a 5. Já na Série B, no primeiro turno, o time bicolor venceu por 1 a 0, com gol de Diogo Oliveira.
O Paysandu chega pressionado. A equipe iniciou a 32ª rodada a 10 pontos de distância da saída da zona de rebaixamento e amarga a pior campanha do returno, além do desempenho mais fraco como mandante em toda a competição. Vencer o clássico pode representar um recomeço para o Papão na luta contra o rebaixamento.
Do outro lado, o Remo vive uma fase positiva sob o comando de Guto Ferreira. O treinador venceu os três primeiros jogos no cargo, e um novo triunfo no clássico pode manter os azulinos firmes na briga pelo acesso. O Leão começou a rodada na sétima colocação e faz sua segunda partida consecutiva em Belém – na próxima, também joga na capital contra o Athletic.
ONDE ASSISTIR
Disney +
ESCALAÇÕES
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Thalisson, Maurício Antônio e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Marlon, Garcez (Vinni Faria) e Denilson. Técnico: Márcio Fernandes
Remo: Marcelo Rangel; Pedro Costa (Nathan Santos), Klaus, Reynaldo (Kayky) e Sávio; Caio Vinicius, Nathan Camargo e Diego Hernandez (Panagiotis); Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro. Técnico: Guto Ferreira
