Veja onde assistir Independiente del Valle x Atlético-MG nesta terça
Equipes disputam nesta terça a primeira partida por vaga na final; decisão será em jogo único no Paraguai

Atlético-MG e Independiente del Valle iniciam nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o duelo que definirá um dos finalistas da Copa Sul-Americana. A primeira partida acontece no Estádio Banco Guayaquil, localizado em Sangolquí, na região metropolitana de Quito, no Equador.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe vencedora do confronto garantirá vaga na final do torneio continental, marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O adversário da decisão sairá do embate entre Lanús, da Argentina, e Universidad de Chile.
Além da taça, o campeão da Sul-Americana embolsa uma premiação de 6,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35 milhões) e assegura presença direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Já o vice-campeão fica com 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões).
Vivendo um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vê na competição internacional sua principal chance de conquistar um título na temporada. Na fase anterior, eliminou o Bolívar após empate fora de casa e vitória por 1 a 0 em Belo Horizonte, com gol de Bernard.
Do outro lado, o Independiente del Valle chega embalado. Líder isolado no Campeonato Equatoriano, o time acumula três vitórias consecutivas como visitante: derrotou Barcelona e Orense pela liga nacional e aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Gualaceo, pela Taça do Equador. Na Sul-Americana, garantiu a vaga nas semifinais ao superar o Once Caldas nos pênaltis, após reverter um 2 a 0 sofrido em casa com uma vitória pelo mesmo placar na Colômbia.
ONDE ASSISTIR
SBT, ESPN e Disney+
ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli
Independiente del Valle: Guido Villar; Matías Fernández, Richard Schunke, Andy Velasco e Gustavo Cortéz; Jordy Alcívar, Patrick Mercado, Sornoza e Darwin Guagua; Michael Hoyos y Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal
