Veja onde assistir Brasil x Japão nesta terça-feira (14) ao vivo
Seleção busca sequência positiva sob comando de Ancelotti na penúltima Data FIFA do ano

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira, nas primeiras horas do dia no horário de Brasília, para mais um amistoso internacional em preparação para a Copa do Mundo de 2026. O adversário da vez é o Japão, equipe que foi a primeira a garantir vaga no torneio por meio das Eliminatórias Asiáticas.
Quando ocorrerá: Terça-feira, 7h30 (de Brasília), 14/10/2025
Com a classificação assegurada para o Mundial, que será realizado entre 11 de junho e 19 de julho em Canadá, Estados Unidos e México, o Brasil aproveita os últimos compromissos oficiais do calendário de 2025 para fazer observações táticas e testar jogadores. Este confronto faz parte da penúltima Data FIFA do ano — a última está marcada para novembro.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, a equipe canarinho busca manter o embalo após a goleada por 5 a 0 sobre a República da Coreia, resultado que empolgou torcedores e marcou o primeiro triunfo elástico da nova era técnica. Destaque para os dois gols marcados por Estevão, outros dois de Rodrygo e um de Vini Jr., consolidando uma atuação ofensiva convincente.
O bom desempenho diante dos sul-coreanos também serviu como resposta à derrota por 1 a 0 sofrida contra a Bolívia, em setembro, que havia deixado dúvidas no ar sobre o rumo da equipe. Agora, contra os japoneses, a expectativa é de mais um teste competitivo, em um estádio lotado na capital Tóquio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda planeja novos amistosos até o início da Copa, com o objetivo de manter o elenco em ritmo e consolidar a identidade do time que disputará o torneio.
ONDE ASSISTIR
Globo, SporTV e CazéTV (YouTube)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JAPÃO: Zion Suzuki; Seko, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Ito, Sano, Tanaka e Nakamura; Minamino, Doan e Ogawa. Técnico: Hajime Moriyasu
BRASIL: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Jr e Gabriel Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti
