Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vasco perde para o Bahia em casa e segue sem vencer no Brasileiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O início do Vasco no Campeonato Brasileiro não é nada animador para o seu torcedor. Pela terceira rodada, nesta quarta-feira, foi novamente derrotado, desta vez para o Bahia por 1 a 0, em São Januário, e segue sem vencer na competição. Do outro lado, o time nordestino segue invicto e, de quebra, divide a liderança com o São Paulo.

Em três jogos, além da derrota na estreia para o Mirassol, somou ponto somente diante da Chapecoense, na rodada passada, ao ceder o empate nos acréscimos. Com apenas um ponto, aparece na zona de rebaixamento, à frente somente do Corinthians, que ainda atua na rodada. Já o Bahia chegou a sete pontos e só aparece na segunda colocação devido aos critérios de desempates.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dentro de campo, o Vasco foi tímido, apesar de alternar bons momentos, pouco foi efetivo quando o assunto foi colocar a bola na rede. Nem mesmo a estreia do atacante Spinelli mudou o panorama da partida. O novo reforço foi bastante participativo, mas ainda longe do entrosamento com os companheiros. Ao contrário do Bahia, que aproveitou as chances que teve e venceu com um golaço de Luciano Juba, que sonha com uma vaga na Copa do Mundo.

Mesmo diante do torcedor, o Vasco encontrou dificuldades no começo da partida. Vendo o Bahia marcar pressão na sua saída de bola, tinha poucas válvulas de escape e era refém da transição longa. O time até assustou em cobrança de falta de Coutinho, mas dois minutos depois, aos 21, viu os baianos abrirem o placar.

Em jogada ensaiada, Everton Ribeiro cobrou escanteio na marca do pênalti e Luciano Juba chegou livre para acertar um belo chute de primeira. Após o gol, o Bahia diminuiu a intensidade. O Vasco até conseguiu equilibrar e ter presença ofensiva, principalmente com Andrés Gómez, mas ficou longe de ir com a igualdade para os vestiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vasco voltou do intervalo mais disposto. Acionando Puma, o lateral abusava de cruzamentos na área, mas sem sucesso. Vendo o time pouco efetivo à frente, Diniz promoveu a estreia de Spinelli e a entrada de Hinestroza. Enquanto isso, o Bahia explorava o contra-ataque e desperdiçou grande chance com Juba, tentando encobrir Jardim.

O Vasco seguia sem sucesso com o jogo aéreo, mesmo com dois centroavantes na área. Além do nível baixo nos cruzamentos, as transições também pouco funcionavam, facilitando a vida do Bahia, que era firme na marcação. A reta final seguiu desanimadora, com os erros sendo protagonistas e o time baiano levou o triunfo sem sustos.

Pressionado, o Vasco agora tem pela frente o Volta Redonda, também em São Januário, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Carioca, no sábado, às 21h30. Também no sábado, o Bahia encara o Jacuipense, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O time de Rogério Ceni já está classificado para as semifinais do Estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 BAHIA

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Thiago Mendes (GB), Barros e Philippe Coutinho (Johan Rojas); Andrés Gómez, Brenner (Spinelli) e Nuno Moreira (Marino Hinestroza). Técnico: Fernando Diniz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BAHIA - Ronaldo; Román Gómez, Kanu (Gabriel Xavier), Santiago Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo e Everton Ribeiro; Cristian Oliveira, Willian José (Everaldo) e Ademir (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Luciano Juba, aos 21 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Andrés Gómez, Puma Rodríguez, Thiago Mendes, Barros, Paulo Henrique, Caio Alexandre, Cristian Olivera, Acevedo, Ronaldo e Kanu.

RENDA - R$ 727.772,00.

PÚBLICO - 11.477 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline