Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vasco encara o Red Bull Bragantino para confirmar reação e encostar no G-6 do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Vasco já começou a olhar para o G-6, que ainda pode ter mais vagas, de forma muito realista. Para seguir com esse ritmo, volta a campo neste domingo, às 18h30, quando visita o Red Bull Bragantino no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela 30ª rodada.

Nas últimas nove partidas no Brasileirão, o Vasco venceu seis, empatou duas e perdeu só uma. O time vem de triunfos contra Vitória (4 a 3), e Fortaleza e Fluminense, ambos por 2 a 0. Se vencer mais uma, alcançará sua melhor sequência no ano. Já tinha vencido três seguidas no início do ano, no Campeonato Carioca.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com 39 pontos, a diferença ainda é considerável, mas o grupo pode virar G-7 se Palmeiras ou Flamengo for campeão da Libertadores. O Vasco também busca uma vaga à Libertadores através da Copa do Brasil, em que está na semifinal diante do Fluminense - os jogos serão apenas em dezembro.

O principal desfalque vascaíno é justamente um dos principais responsáveis por sua recuperação: Fernando Diniz. O treinador cumpre suspensão e será substituído por um dos auxiliares: Ricardo Cobalchini ou Evandro Fornari.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante Hugo Moura. Ele disputa duas vagas com Tchê Tchê e Barros no meio-campo. Benjamín Garré, que vem se tratando de pubalgia, também tem chance de ser relacionado.

publicidade

Diniz acha que o Vasco pode avançar ainda mais na temporada. "Eu acho que o Vasco era para estar posicionado mais acima na tabela. Temos elenco para isso", disse o treinador, endossado por Philippe Coutinho. "Esse é o nosso objetivo: brigar em cima na tabela e buscar a Libertadores", disse o jogador.

O Red Bull Bragantino, que chegou a emplacar cinco vitórias seguidas logo no início do torneio, não consegue repetir a constância. Vem de duas derrotas seguidas, para Palmeiras (5 a 1) e Juventude (1 a 0). Com 36 pontos, aparece no meio da tabela. A situação só não é pior justamente por conta do início avassalador, mas a distância para a zona de rebaixamento não é tão grande assim.

O técnico Fernando Seabra terá uma opção no ataque, já que Lucas Barbosa retorna de suspensão. O zagueiro Pedro Henrique, substituído por dores na coxa, ainda é dúvida, mas deve estar à disposição. O atacante Isidro Pitta ainda faz treinos parciais com o elenco e não deve integrar a lista de relacionados ainda.

publicidade

Seabra não escondeu a insatisfação com o desempenho e pediu uma resposta de todos. "Um desempenho muito abaixo e preocupante. Precisamos agir no dia a dia, nos mobilizar, para que na próxima partida a gente consiga dar essa resposta, que clube, torcida e a nossa cidade merecem", pediu.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X VASCO

publicidade

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; José Hurtado, Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinicius e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Iago Laquintana, Lucas Barbosa e Thiago Borbas. Técnico: Fernando Seabra.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura (Barros), Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Rayan, Andrés Gómez e Nuno Moreira. Técnico: Ricardo Cobalchini (auxiliar).

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

publicidade

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline