Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vasco derrota o Vitória em jogo de 7 gols e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em jogo "maluco" de sete gols, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 na tarde deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio. A partida contou com duas viradas, gol aos 51 minutos do segundo tempo e duas expulsões. Com o resultado, o Vasco chegou a 33 pontos, se afastando de vez da zona de rebaixamento. O Vitória permanece com 25, dentro da zona de degola.

Jogando em casa, o Vasco conseguiu sair na frente do placar logo aos cinco minutos. Rayan invadiu a área pela direita e foi desarmado. Mesmo assim, ele brigou pela posse e conseguiu tocar para Paulo Henrique, já fora da área. O lateral cruzou com perfeição e Nuno Moreira apareceu pouco à frente da marca do pênalti para completar de cabeça, no cantinho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Vitória não se deixou desanimar pelo gol e assustou com Maykon e Renato Kayzer. Conhecido como "Time da Virada", o Vasco provou no próprio veneno. Aos 26, Erick dominou ainda no meio-campo e fez lindo lançamento para Cantalapiedra. Já dentro da área, pela esquerda, ele dominou bem e chutou cruzado e rasteiro para vencer Léo Jardim e deixar tudo igual. Logo depois, aos 33, a virada. Após cobrança de falta de Cantalapiedra, Lucas Halter se esticou para completar com a ponta do pé e fazer 2 a 1.

Após o intervalo, o Vasco se reorganizou e empatou novamente aos seis minutos com Rayan. Paulo Henrique iniciou a jogada com lindo passe para Andrés Gomez. Ele cruzou rasteiro e Rayan apareceu de carrinho na pequena para completar e deixar o placar em 2 a 2.

O Vitória quase voltou à frente do placar quando Cáceres fez um gol. Entretanto, o VAR pegou impedimento de Cantalapiedra. Quem fez o gol, aos 21 minutos, foi o Vasco, virando novamente o placar. O VAR pegou toque de mão de Cáceres e o árbitro marcou pênalti. Rayan cobrou com muita tranquilidade, deslocando o goleiro, batendo no alto, na esquerda.

publicidade

Aos 24, o Vitória ficou com um jogador a menos porque Lucas Halter foi expulso. Ele levou o segundo cartão amarelo por empurrar Paulo Henrique com o jogo parado. Mesmo assim, o time baiano empatou o jogo por 3 a 3 aos 26 minutos. Após cobrança de falta na esquerda, a bola foi para a direita. A bola foi lançada novamente para a área e Raúl Cáceres completou de cabeça.

Com um jogador a mais e jogando em casa, o Vasco buscou o empate até o final. Em um dos lances, Lucas Arcanjo operou um milagre para evitar o gol de Andrés Gómez. Quando tudo parecia definido, a vitória vascaína veio. Aos 51, Lucas Piton, que voltou de lesão, recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave. GB subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no contrapé de Lucas Arcanjo. Ainda deu tempo de Carlinhos, do Vitória, ser expulso por reclamação.

O Vasco é o primeiro a voltar a campo na 28ª rodada. Na quarta-feira, às 21h30, visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na quinta, às 21h30, o Vitória faz o tradicional clássico 'Ba-Vi' com o Bahia, no Barradão, em Salvador (BA).

publicidade

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 3 VITÓRIA

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Lucas Piton); Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (David), Vegetti (Andrés Gómez) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

publicidade

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Neris) e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald Lopes (Dudu), Cantalapiedra (Osvaldo) e Maykon Jesus; Erick (Claudinho) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Nuno Moreira, aos cinco, Cantalapiedra, aos 26, e Lucas Halter, aos 33 minutos do primeiro tempo. Rayan, aos seis e aos 21, Raúl Cáceres, aos 26, e GB, aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES VERMELHOS - Lucas Halter e Carlinhos.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Robert Renan e Zé Marcos.

ÁRBITRO - Fernando Salles Nascimento Filho (PA).

PÚBLICO - 19.227 pagantes (19.850 presentes)

publicidade

RENDA - R$ 1.405.950,00.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline