Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vasco bate Volta Redonda nos pênaltis, sob vaias, e avança à semifinal do Carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com muito drama, o Vasco está classificado à semifinal do Campeonato Carioca 2026. Na noite deste sábado, o time carioca voltou a São Januário para encarar o Volta Redonda, pelas quartas de final da competição estadual, e após um 1 a 1 no tempo regulamentar, superou o adversário por 5 a 3, nos pênaltis.

Com o resultado, o Vasco agora se prepara para a disputa da semifinal estadual, na qual irá enfrentar o vencedor de Fluminense x Bangu, que se enfrentam na segunda-feira, às 18h, no Maracanã. Já o Volta Redonda, que teve como principal destaque o goleiro Avelino, agora se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, o time fluminense disputará a Copa Rio, junto dos outros eliminados nas quartas de final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pelo Brasileirão, o time da capital carioca volta a campo apenas na próxima quinta-feira, quando a partir das 19h encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada.

Ainda tentando se encontrar na temporada, o Vasco iniciou o jogo, como de costume, dominando a posse de bola, mas sem encontrar objetividade. Do outro lado, o Volta Redonda apostou nos contra-ataques, o que quase deu certo aos nove, quando MV recebeu de cara para o gol, mas escorregou na hora do chute.

Entretanto, a defesa do time comandado por Fernando Diniz, mais uma vez, vacilou. Aos 27, após roubada de bola no meio-campo, Jean Victor lançou para Ygor Catatau, que tirou de Cuesta e tocou na saída de Léo Jardim para abrir o marcador fora de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o gol, o Vasco seguiu rondando a área adversária, mas sem conseguir chegar ao gol, parando na defesa muito bem postada do time visitante, que foi para o intervalo em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o time de Diniz voltou sob vaias e com mudanças, o que surtiu efeito. Aos seis, Robert Renan cabeceou para fora. Já aos 14, Puma Rodríguez recebeu de Tchê Tchê, mas livre, dominou errado e deu a bola para Avelino.

Entretanto, a pressão do time da casa deu certo. Aos 21, Cuesta cruzou na cabeça de Spinelli, que em seu primeiro toque na bola, mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual no placar. E a virada quase veio aos 23, quando Andrés Gómez cruzou e Rojas, de voleio, parou em milagre de Avelino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O goleiro do Volta Redonda salvou mais uma aos 27, quando Brenner desviou chute de Andrés Gómez, e no rebote, o colombiano mandou para fora. Nos minutos finais, o Vasco seguiu ao ataque, mas voltando a pecar na objetividade, e até chegou a criar uma grande chance em chute de Andrés Gómez, aos 48, mas Avelino pegou mais uma e levou a decisão para os pênaltis.

Na disputa, Rojas colocou o Vasco na frente, Marquinhos mandou para fora, Tchê Tchê, Lucas Adell, Spinelli, Wagninho, David e Rafael Augusto fizeram em sequência, deixando a decisão nos pés de Puma Rodríguez, que não desperdiçou e colocou o time de São Januário na semifinal.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VASCO 1 (5) X (3) 1 VOLTA REDONDA

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Barros (Tchê Tchê), Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Johan Rojas); Nuno Moreira (Spinelli), Brenner (David) e Andrés Gómez. Técnico: Fernando Diniz.

VOLTA REDONDA - Avelino, Wagninho, Rafael Augusto, Lucas Adell e Jean Victor (Caetano); Bruno Barra, Henrique Silva (Juninho Monteiro), Dener (Marquinhos) e Luciano Naninho (João Valença); MV (Juninho Ramos) e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Santana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Ygor Catatau, aos 27 minutos do primeiro tempo. Spinelli, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tchê Tchê, João Valença, Avelino, Juninho Monteiro, Marquinhos.

RENDA - Não divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 8.512 torcedores.

ÁRBITRO - Jodis Nascimento de Souza (RJ).

LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline