Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vasco bate o Maricá na estreia do Carioca com dois de Rayan e show de Coutinho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Vasco venceu o Maricá na noite desta quinta-feira (15), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Em um jogo movimentado, com gols, expulsão e mudanças de cenário, o time cruzmaltino estreou com triunfo por 4 a 2 diante da sua torcida. Rayan, que está sendo negociado, marcou duas vezes, Coutinho e Carlos Cuesta também balançaram as redes.

Com esta goleada, o Vasco assume a liderança do Grupo A, com três pontos conquistados. O Maricá, por sua vez, inicia a competição sem pontuar em sua estreia no estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Rayan, o artilheiro da noite, pode ter disputado seu último jogo com a camisa vascaína. O atacante de 19 anos já deu sinal verde para um contrato de cinco temporadas com o Bournemouth, da Premier League. O clube inglês avançou com uma proposta de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 218 milhões, e a decisão agora está nas mãos da diretoria vascaína. Antes, ele não quis se transferir para o Zenit, da Rússia, porque o clube não participa das competições europeias devido a guerra com a Ucrânia.

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade desde os minutos iniciais. Logo aos seis, o Vasco aproveitou uma falha na saída de bola adversária. Rafael Forster entregou nos pés de Andrés Gómez, que invadiu a área e finalizou. Yuri Duarte deu rebote, e Rayan apareceu livre para empurrar para as redes.

Aos 25, o time ampliou em jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Após cobrança curta de escanteio, Coutinho tabelou com Gómez, entrou na área, limpou a marcação e finalizou colocado, sem chances para o goleiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Maricá reagiu aos 37, também em bola parada. Após escanteio curto e desvio na área, a bola sobrou para Rafael Forster ajeitar de cabeça, permitindo que Alex Azeredo finalizasse de primeira para descontar. Pouco depois, o Vasco teve Lucas Piton expulso ao derrubar Pablo Thomaz em lance de saída cara a cara com o goleiro, passando a atuar com um jogador a menos ainda antes do intervalo.

Mesmo em inferioridade numérica, o Vasco manteve postura ofensiva no segundo tempo. Ainda no campo defensivo, Coutinho percebeu o espaço às costas da última linha do Maricá e lançou Rayan, que partiu em velocidade desde o meio-campo. Livre, o atacante avançou até a área, driblou o goleiro Yuri Duarte e concluiu para o gol. O lance chegou a ser anulado em campo por impedimento, mas a revisão do VAR confirmou a posição legal do jogador e validou o terceiro gol vascaíno.

Aos nove minutos, o Vasco ainda ampliou. Coutinho cobrou escanteio pela direita, Puma desviou de cabeça e a bola ficou com Cuesta dentro da pequena área. O zagueiro finalizou, Yuri Duarte defendeu parcialmente, mas no rebote o colombiano completou para o gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Maricá voltou a diminuir aos 15, quando Caio Vitor cobrou escanteio e Marcelo apareceu livre para cabecear no canto, sem defesa para Léo Jardim. A partir daí, o Vasco administrou a vantagem, controlando o ritmo e explorando os espaços deixados pelo adversário para assegurar a vitória na estreia.

Na próxima rodada, o Vasco volta a atuar em São Januário, no domingo, às 18h, diante do Nova Iguaçu. No mesmo dia, às 20h30, o Maricá enfrenta a Portuguesa, no estádio luso-brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VASCO 4 X 2 MARICÁ

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Tchê Tchê); Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira (Puma Rodríguez). Técnico: Fernando Diniz.

MARICÁ - Yuri Duarte; Magno Nunes, Rafael Forster, Felipe Carvalho (Marcelinho) e Rafael Carioca (Café); Matheus Lira (Wellington), Vinícius MAtheus e Almir Sóta (Caio Vitor); Marcelo, Alex Azeredo (Matheus Alessandro) e Pablo Thomaz. Técnico: Reinaldo Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Rayan, aos 7, Philippe Coutinho, aos 26 e Alexander Medeiros, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rayan, aos 5, Carlos Cuesta, aos 9 e Marcelo, aos 21 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Coutinho (Vasco); Marcelinho e Rafael Carioca (Maricá).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Piton (Vasco).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Bruno Motta Corrêa (RJ).

PÚBLICO - 12.559 torcedores.

RENDA - R$ 426.904,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline