Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Vasco aproveita jogador a mais, vira diante do Bahia e respira no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um duelo que ficou marcado pelo protagonismo da arbitragem, o Vasco conseguiu voltar a sentir o gosto da vitória no Brasileirão na noite desta quarta-feira, quando jogando em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada, superou o Bahia de virada, por 3 a 1, voltando a vencer em seus domínios após 131 dias.

Apesar da boa atuação de Philippe Coutinho e da virada do Vasco, o duelo teve um protagonista de uniforme neutro. O árbitro paulista João Vitor Gobi polemizou em campo deixando de expulsar dois jogadores do time visitante em lances criteriosos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar dos erros da arbitragem, o time carioca conseguiu se recuperar na competição nacional. Além de chegar a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Vasco foi a 27 pontos, saltou para a 13ª colocação e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Bahia parou em 37, em sexto.

Os dois times fizeram um duelo de tirar o fôlego na primeira etapa. A equipe carioca se lançou ao ataque desde o apito inicial e quase abriu o marcador aos 10, quando Coutinho cobrou escanteio fechado e Nuno Moreira desviou na trave. Entretanto, o time de Fernando Diniz pecou justamente na tão famosa saída de bola. Aos 30, Lucas Freitas tocou na fogueira para Hugo Moura, que escorregou e a bola sobrou livre para Sanabria tocar por cima de Léo Jardim e abrir o marcador.

O cenário, que já era quente devido ao rigoroso critério do árbitro, ficou ainda mais aos 34, quando Jean Lucas acertou uma cotovelada no rosto de Barros, e apenas após análise do VAR, o meia do Bahia foi expulso. Em vantagem numérica, o Vasco se lançou ainda mais ao ataque e conseguiu empatar aos 45, quando Cuesta cruzou e Coutinho, de cabeça, levou o jogo em 1 a 1 para o intervalo.

publicidade

Na volta para a segunda etapa, o Vasco seguiu em cima e após martelar a defesa adversária por 14 minutos, Nuno Moreira cobrou escanteio na medida e Puma Rodríguez mandou de cabeça para o fundo do gol, virando o jogo.

O cenário poderia ter ficado ainda melhor para o time de São Januário aos 19, quando Sanabria entrou forte no tornozelo de Puma Rodríguez, o VAR solicitou revisão, mas João Vitor Gobi foi protagonista mais uma vez, mantendo o cartão amarelo.

Entretanto, o torcedor do Vasco voltou a sorrir. Aos 31, Vegetti recebeu na área, tentou tocar para Andrés Gómez, mas Luciano Juba apareceu para cortar, mandando contra a própria meta, ampliando o marcador do time da casa. O placar poderia ficar ainda mais extenso se não fosse Ronaldo, que pegou duas grandes chances de David e evitou uma goleada.

publicidade

As equipes agora se preparam para voltar a campo pelo Brasileirão neste fim de semana, quando será disputada a 25ª rodada. No sábado (27), o Vasco volta à São Januário para encarar o Cruzeiro, às 18h30. No domingo, a partir da 16h, é a vez do Bahia receber o Palmeiras na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 BAHIA

publicidade

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma Rodríguez; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gómez (Garré), Vegetti e Nuno Moreira (Lucas Oliveira). Técnico: Fernando Diniz.

BAHIA - Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Sanabria (Iago), Willian José (Acevedo) e Michel Araújo (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Sanabria, aos 30, e Philippe Coutinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Puma Rodríguez, aos 14, e Luciano Juba, contra, aos 31 do segundo.

publicidade

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

CARTÕES AMARELOS - David (Vasco); Gilberto e Sanabria (Bahia).

CARTÃO VERMELHO - Jean Lucas (Bahia).

publicidade

PÚBLICO - 15.528 torcedores.

RENDA - R$ 1.090.238,00.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline