Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Valentim projeta jornada da Ponte Preta na Série C: 'Competição e sacrifício'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Ponte Preta segue sua preparação para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, em que estreia diante do Figueirense. O técnico Alberto Valentim fez uma projeção do torneio, pedindo níveis altos de "competição e sacrifício".

"Sabemos que vamos encontrar dificuldades na Série C. Tem times tradicionais, mas os novos também estão bem organizados. Vai ser um campeonato difícil e teremos que ter níveis altíssimos de competição, atenção e sacrifício", alertou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao avaliar a temporada da Ponte Preta, Valentim elogiou o Paulistão e quer tirar lição da Copa do Brasil, em que foi eliminado pelo Concórdia-SC. "Fizemos uma boa participação no Paulistão e temos que tirar lições da eliminação na Copa do Brasil porque a Série C é o nosso principal objetivo nesta temporada. Todos nós precisamos reunir forças para fazer um ano de muita entrega e responsabilidade", pediu.

O último jogo oficial da Ponte Preta foi justamente contra o Concórdia, na primeira fase da Copa do Brasil, em que perdeu por 2 a 1 e foi eliminada, em 26 de fevereiro. Na temporada, soma 13 partidas, seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

Apesar do longo período sem jogos oficiais, Valentim viu como positiva a intertemporada forçada para fazer ajustes táticos e recuperar jogadores. "Claro que perdemos os jogos oficiais, mas vejo pelo lado positivo. Conseguimos potencializar coisas que não estávamos conseguindo treinar no Paulistão devido à maratona de jogos. Acredito que no médio e longo prazos essa parada será positiva", avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a parada, jogadores importantes como Jeh e Elvis estão fazendo recondicionamento físico após lesões, mas ainda vão precisar de um pouco mais de tempo para voltar aos gramados.

O primeiro desafio da Ponte Preta será diante do Figueirense, no sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Valentim projetou o duelo. "O Figueirense é um time que também está se reestruturando e fez algumas contratações. Jogo difícil, lá é sempre difícil. Vamos fazer nossa parte para potencializar o que temos de melhor e anular a força deles. O torcedor pode esperar um time organizado e equilibrado entre defesa e ataque, com identidade", garantiu.

A estreia da Ponte Preta em casa na Série C acontecerá na segunda rodada, sábado (19), às 16h, quando encara o Retrô-PE, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV