Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

TV aberta supera bem o streaming na preferência dos brasileiros fãs de futebol, diz pesquisa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma pesquisa feita pela empresa Nexus, encomendada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apontou que sete em cada dez brasileiros possuem o hábito de acompanhar partidas de futebol. E a TV aberta é o principal meio de assistir aos jogos.

Segundo o levantamento, 47% dos entrevistados assistem, pelo menos, a um jogo por semana. Neste contexto, a TV aberta tem a preferência dos brasileiros, sendo que 61% assistem ao menos a um jogo por mês nesse formato. 10% assistem a algumas vezes por ano, enquanto 29% não acompanham os duelos de futebol por esta mídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já a TV fechada possui 38% dos espectadores mensais. Ainda no recorte mensal, os serviços de streaming contam com 27% dos brasileiros conectados. Já o rádio detém somente 10% dos indivíduos. Ao serem questionadas se consomem futebol pelas mídias, 77% das pessoas responderam de forma afirmativa.

A pesquisa ainda revelou que 78% dos entrevistados torcem para algum clube. Além disso, 41% da população nacional têm o hábito de consumir programas de debate sobre futebol e "mesas redondas", seja pela televisão, pelo rádio ou plataformas de streaming.

Com relação à frequência em estádios, 19% dos brasileiros afirmam que comparecem aos locais para verem as partidas. A maioria (59%), porém, nunca sentou nas arquibancadas de um estádio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"De maneira geral, o futebol segue sendo a paixão nacional. O mundo hoje oferece diversas formas, sejam as mais tradicionais ou as modernidades da tecnologia, para se acompanhar, se informar, viver esse esporte. Estamos buscando aperfeiçoar as experiências, conquistar o torcedor para que vá a campo acompanhar o espetáculo, se entreter, vivenciar a experiência social que é uma partida de futebol, que desperta paixões, emoções, une e agrega pessoas", disse o presidente da CBF, Samir Xaud.

O dirigente ainda exaltou a modalidade e a paixão dos torcedores do País. "Essa é a essência do esporte, que está na alma do brasileiro", completa o mandatário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline