Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
VIOLÊNCIA

Torcida do Santos ataca ônibus de organizadas do Inter em SC

Dez santistas foram presos e pelo menos seis torcedores gaúchos ficaram feridos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Torcida do Santos ataca ônibus de organizadas do Inter em SC
Autor Torcedores santistas durante abordagem policial - Foto: Reprodução Instagram

Um ônibus que transportava torcedores do Internacional foi emboscado por um grupo de santistas na manhã desta quinta-feira, 4, em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ataque resultou em depredação ao transporte, lesões leves em seis vítimas e um bloqueio temporário da via. Dez torcedores do Santos foram presos.

-LEIA MAIS: Santos vê risco de rebaixamento quase ir a zero e Internacional vive drama; veja probabilidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O veículo emboscado tinha membros da Guarda Popular e da Camisa 12, principais organizadas do clube gaúcho. "A ação criminosa aconteceu quando torcedores santistas que trafegavam no sentido Sul da rodovia diminuíram intencionalmente a velocidade do trânsito na pista Norte, na altura da cidade de Itapema, para interceptar o ônibus rival. O ataque resultou no cerco e apedrejamento do veículo, com uso de paus e foguetes, deixando boa parte das janelas e a porta do ônibus totalmente vandalizadas", relata a nota oficial da PRF.

Os grupos de torcedores de ambos clubes estavam retornando às suas cidades após o Santos vencer o Juventude, em Caxias do Sul, e o Inter perder para o São Paulo, na Vila Belmiro em confrontos válidos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A situação também causou uma colisão do ônibus do Inter com uma carreta na pista - uma tentativa do motorista de escapar do conflito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A torcida do Santos foi contida em ação conjunta da Polícia Militar e da PRF e seis torcedores foram conduzidos à Polícia Civil para análise de possíveis penalidades. Até o momento, nenhum dos indivíduos foi preso pela PRF e o caso segue em análise.

O Inter informou que enviou um ônibus para trazer os torcedores de volta para Porto Alegre, pois o veículo atacado ficou sem condições de trafegar.

O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, publicou um vídeo nas redes sociais. "Itapema não é terra sem lei! Infelizmente nossa cidade foi ponto de uma cena lamentável de briga entre torcidas organizadas a margem da BR 101 nesta manhã. Imediatamente nossas forças de segurança agiram e contiveram os meliantes. Aqui não!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline