Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
REDES SOCIAIS

Torcedores fazem 'meme' da saída de Neymar do PSG; confira

Após declaração de que Neymar não faz mais parte dos planos do PSG, torcedores do Botafogo-PB "convocaram" o jogador para fazer parte da equipe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Torcedores fazem 'meme' da saída de Neymar do PSG; confira
Autor Neymar teria contrato válido até 2025 e com cláusula de renovação automática por mais dois anos, ou seja 2027 - Foto: Reprodução/Instagram

Uma bomba sacudiu o noticiário do futebol internacional nesta terça-feira (28). Segundo o jornal El País, o Paris Saint-Germain comunicou que Neymar não faz mais parte dos planos do clube. A decisão já teria sido informada ao pai do camisa 10, responsável pela carreira do jogador, e teria a "bênção" do atacante Kylian Mbappé, principal nome do time na última temporada.

De acordo com a publicação, a decisão começou a tomar forma após o clube renovar o contrato com Mbappé, principal referência do projeto esportivo do PSG atualmente. Porém a estrela francesa, de 23 anos, exigiu mudanças para estender o seu vínculo. Entre elas, está a saída do diretor esportivo, cargo ocupado pelo brasileiro Leonardo, de quem Neymar é próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante as conversas pela renovação, Mbappé também teria se queixado à diretoria parisiense da indisciplina de Neymar durante a rotina de treinos e na recuperação de lesões. O atacante da seleção francesa acertou, no mês passado, a sua permanência no PSG até 2025.

Ainda de acordo com a reportagem, o PSG busca uma solução amigável para o caso. O pai de Neymar se mostrou compreensivo, mas exige o pagamento do que está estipulado no contrato, válido até 2025 e com cláusula de renovação automática por mais dois anos, ou seja 2027. O valor gira na casa de 200 milhões de euros - aproximadamente R$ 1 bilhão.

"O PSG está procurando um clube comprador para assumir a transferência e os custos do contrato, mas como isso parece impossível, como indicam os funcionários do Al-Khelaifi, a opção mais realista é realizar um empréstimo. Diante dessa possibilidade, o PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu, e que faria a renda por meio de sua fundação, o Instituto Neymar Júnior. A empresa, com base em São Paulo, é patrocinada, entre outras empresas, pela Qatar Airways", diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Repercussão

Os torcedores brasileiros não perderam tempo e colocaram Neymar disputando o Brasileiro da Série C... Já pensou? Pois para a torcida do Botafogo-PB isso não seria um absurdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A brincadeira começou nas redes sociais com uma montagem compartilhada por Belo Milgrau, um dos perfis não-oficiais mais conhecidos dos clube paraibano. Na postagem, Neymar aparece com a camisa do Belo, na mesma arte onde o clube costuma apresentar os seus reforços. Milgrau legendou: "O PSG não quer e o Beludo tá precisando de ponta, vamos unir o útil ao agradável".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 1000° (@belomilgrau)


O Botafogo-PB disputa o Brasileiro da Série C e aparece na quarta colocação. A busca por um jogador de beirada é uma das prioridades do clube para se reforçar na reta final da primeira fase. Por isso o nome de Neymar se "encaixaria" no perfil. Recentemente, o técnico Tite disse que escalar o camisa 10 na ponta é uma burrice, o que não parece preocupar a torcida do Belo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os torcedores logo entraram no clima da brincadeira e passaram a compartilhar a publicação. Alguns adicionaram comentários sugerindo que o craque já estava em João Pessoa, visto em vários pontos da cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline