MAIS LIDAS
VER TODOS

BASTIDORES DO BOTAFOGO

Textor justifica saída de Paiva: “Abandonou seus princípios”

Dono da SAF do Botafogo critica postura contra o Palmeiras no Mundial e diz que decisão foi por consenso interno

(via Agência Estado)

·
John Textor critica postura de Renato Paiva no Mundial e diz que treinador abandonou suas ideias contra o Palmeiras
Icone Camera Foto por Vítor Silva/Botafogo
John Textor critica postura de Renato Paiva no Mundial e diz que treinador abandonou suas ideias contra o Palmeiras
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2025, 15:55:05 Editado em 10.07.2025, 15:54:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

John Textor, dono da SAF do Botafogo, justificou nesta semana a demissão do técnico Renato Paiva, que deixou o cargo logo após a eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes. A decisão causou surpresa, especialmente por vir logo após a vitória sobre o Paris Saint-Germain na fase de grupos. Em entrevista ao programa TalkSport, na Inglaterra, o empresário afirmou que o português se distanciou de suas próprias convicções e não seguiu o plano traçado para enfrentar os paulistas.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Vasco anuncia a renovação de contrato com o goleiro Léo Jardim até 2030

"Por que demiti o Renato Paiva depois de ele vencer o PSG? Ele quebrou seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador posicional, muito bom em educar os jogadores. Mas contra o Palmeiras, recuamos, vimos o adversário crescer. Deveríamos ter vencido Atlético de Madrid e Palmeiras. Somos melhores que o Palmeiras", afirmou.

continua após publicidade

Textor revelou ainda uma conversa direta com Paiva antes das oitavas de final. Perguntou ao treinador qual havia sido o melhor jogo de sua carreira e ouviu como resposta: PSG. "Então eu disse que para mim também foi o PSG. Mas naquele dia, o adversário era o Palmeiras. Disse: 'É hora de jogar futebol, vão lá e acabem com eles'. Mas não foi o que aconteceu", relatou.

O dirigente também negou que tenha tomado a decisão sozinho. Segundo ele, houve um consenso dentro do departamento de futebol do Botafogo. "Eu não gosto de demitir pessoas. Mas se todo o departamento vem até mim e diz que precisamos fazer algo sobre o treinador, eu me mexo. Você viu que o estilo de jogo mudou durante dez partidas. Paiva é um grande treinador, mas precisa manter seu estilo, não pode ceder à pressão dos torcedores no Brasil - eles são brutais."

Textor reforçou que escolhe técnicos pela visão de jogo e que cobra que essa ideia seja executada. "Quando pergunto qual é o plano de jogo, quero que eles se antecipem ao adversário, digam o que vamos fazer e como vamos responder. Eu leio e digo: ótimo, bom jogo. Eu não opino."

Após a saída de Paiva, o Botafogo acertou a contratação de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti e auxiliar técnico da seleção brasileira. No Brasileirão, o clube ocupa a oitava colocação, com 18 pontos. O próximo compromisso será neste sábado, às 18h30, no clássico com o Vasco, no Mané Garrincha.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Textor justifica saída de Paiva: “Abandonou seus princípios”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!