Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ten Hag elogia futebol brasileiro em pré-temporada com Bayer no Rio e está ansioso pelo Fla-Flu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Já teve ida à praia na Barra da Tijuca, com direito a partida de padel (com raquetes e uma bolinha), degustação de água de coco e visita a pontos turísticos do Rio de Janeiro. Realizando uma pré-temporada diferente, em solo verde e amarelo, Erik Ten Hag e o Bayer Leverkusen mostram-se encantados com o futebol brasileiro antes de seu primeiro amistoso para 2025/26, diante do sub-20 do Flamengo, nesta sexta-feira. Trabalhando na Gávea desde terça-feira, o técnico espera levar a "energia" do país pentacampeão do mundo para a Alemanha.

"É fantástico estar aqui, sob este lindo sol de inverno, nos preparando para a temporada. É a primeira vez para o nosso clube, mas também para mim e minha equipe, vir para cá treinar", frisou o técnico, que substitui Xabi Alonso no Leverkusen, encantado com o Rio de Janeiro e suas belezas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quem ama futebol, ama o Brasil. Tentamos nos inspirar nas pessoas e no país. É uma ocasião especial para nós estar aqui. Para nós, europeus, é sempre um prazer assistir ao futebol brasileiro. O Brasil nos proporcionou tantos momentos de paixão, alegria e momentos simplesmente históricos. É um prazer estar aqui", continuou, empolgado em assistir o Fla-Flu de domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

"O Maracanã tem essa imagem, é muito conhecido, não só no Brasil, mas no mundo todo. Estamos ansiosos por um grande jogo, realmente queremos estar lá, pela ótima atmosfera, pelo estádio", disse o técnico, "Com relação aos times, estavam na Copa do Mundo, esse jogo vai ser incrível. Estamos realmente querendo ver os estilos futebolísticos, a qualidade. São dois rivais e vai ser uma grande batalha. Vamos ver o que vai acontecer."

Assim como Ten Hag, o ex-volante Simon Rolfes, diretor do Leverkusen, também nção escondeu seu encanto com o Brasil. "O Bayer tem uma longa história com o Brasil. Sempre sentimos o amor pelo futebol neste lindo país. É algo especial para nós começar a pré-temporada aqui e esperamos levar esse espírito conosco", endossou.

publicidade

Ao elogiar os times e jogadores brasileiros, Ten Hag acabou sendo questionado se levaria Antony, com o qual trabalhou no Ajax e no Manchester United, para Leverkusen, já que perdeu o astro Wirtz. "Ele tem muita qualidade. Contratei-o duas vezes. Era como um filho para mim e continua sendo um filho para mim. Não estamos interessados nele no momento, mas veremos o que acontece no futuro", despistou. O atacante está fora dos planos do time inglês após passagem por empréstimo no Bétis.

"É impossível substituir um jogador como Florian Wirtz. Mas o que o Bayer fez muito bem no passado foi desenvolver jovens talentos. O clube sempre mostrou o caminho certo. Veremos quem será o próximo Kai Havertz ou Florian Wirtz. Talvez seja Ibrahim Maza. Mas temos muitos jogadores talentosos e eles precisam aproveitar a oportunidade", continuou, meio que despistando sobre uma chegada do brasileiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline