Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Técnico do Lyon desconversa sobre proposta de empréstimo ao Real Madrid por Endrick

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O interesse do Lyon em Endrick movimenta o debate no clube francês. Na mesma semana em que iniciou as tratativas com Real Madrid e o camisa 9 por um empréstimo a partir de janeiro, Paulo Fonseca, técnico da equipe, desconversou sobre a vinda do atacante. As conversas estão avançadas, segundo apurou o Estadão.

"Não falo sobre jogadores que não estão aqui", brincou o treinador, em entrevista coletiva antes do duelo com o Lens, neste fim de semana, pela Ligue 1 (Campeonato Francês). "Um sonho trazer Endrick? Quero ter bons jogadores, com certeza, e, portanto, todos os jogadores de qualidade são bem-vindos", respondeu, sem entrar em detalhes com a imprensa francesa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os franceses já contataram o Real Madrid e têm o aval de Endrick para continuar as conversas pelo empréstimo. As condições apresentadas ao camisa 9 merengue foram um diferencial em relação a outros clubes, como West Ham, que chegou a consultar o atleta no final da última temporada.

Quinto colocado da Ligue 1, o Lyon disputa a Liga Europa nesta temporada. Estar em uma competição europeia é um diferencial para o clube convencer Endrick a trocar a Espanha pela França, mesmo que não dispute a Champions League em seu primeiro ano. No Real Madrid, Endrick foi relacionado para oito jogos nesta temporada, mas ainda não somou minutos sob o comando de Xabi Alonso.

"Não temos muitas opções (no ataque), mas marcamos três gols no último jogo (contra o Paris FC)", completou Fonseca. O fato de a equipe ter perdido Alexandre Lacazette e Georgess Mikautadze, referências no setor ofensivo, podem fazer com que o atacante não tenha dificuldades para ganhar minutos e, em caso de boa adaptação ao futebol francês, conquiste a titularidade.

publicidade

A negociação, no entanto, só poderá ser oficializada a partir de janeiro, quando reabre a janela de transferências. Até lá, o estafe do jogador está aberto a novas propostas. Endrick também pode entrar em campo com Xabi Alonso até lá, mas a tendência é que o cenário de um empréstimo não mude drasticamente, apesar de o desejo do atacante fosse continuar na Espanha.

Nesta semana, o Real Madrid definiu que o empréstimo do atacante será, a princípio, por seis meses e sem custos, com parte do salário pago pelo próprio clube merengue. Além disso, o estafe de Endrick busca um clube que possa lhe dar minutos e oportunidades como titular, já que com Xabi Alonso isso não acontece, e projetando a convocação para a Copa do Mundo de 2026.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline