Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Técnico do Betis sugere que regra do basquete seja aplicada ao futebol: 'Mais interessante'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O técnico do Real Betis, o chileno Manuel Pellegrini, sugeriu uma mudança significativa em uma regra do futebol. A alteração em questão seria semelhante ao que ocorre no basquete.

Manuel Pellegrini falou sobre o assunto na última quinta-feira, 6, após a vitória do Betis por 2 a 0 sobre o Lyon, pela quarta rodada da primeira fase da Europa League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sugestão do comandante chileno, caso o time ultrapassasse a linha de meio de campo com a bola, ele seria impedido de retorná-la para o campo de defesa. Algo parecido com o que acontece no basquete. A ideia, segundo Manuel Pellegrini, seria "interessante e dinâmica" para o futebol e já estaria sendo analisada.

"Acho que existem regras que poderiam ser modificadas para melhorar o futebol, como impedir que a bola retorne ao seu próprio campo depois de cruzar o meio-campo. Isso tornaria o futebol mais dinâmico. Especialistas estão analisando isso. Precisamos torná-lo mais interessante e dinâmico e, para isso, precisamos estar mais perto do gol adversário", argumentou Manuel Pellegrini.

No basquete, uma equipe tem oito segundos para levar a bola para o outro lado da quadra. Ao cruzar a linha e chegar ao ataque, o time não pode retornar a bola para o outro lado. Se estourarem os oito segundos, a posse de bola é dada para o rival. Além disso, uma equipe tem 24 segundos para concluir a jogada com o objetivo de anotar a cesta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador, com passagens por Real Madrid e Manchester City, ainda foi questionado sobre possíveis alterações na regra do impedimento. O chileno, nesse caso, não foi favorável a modificações.

"Acho que a regra do impedimento, para mim, está correta no momento. E, com o VAR, é muito mais fácil evitar erros. Se vão começar a verificar se é o corpo todo, se não... Acho que isso só vai gerar problemas", opinou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline