Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Técnico da Sérvia pede demissão após derrota para a Albânia e vaga ameaçada na Copa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sucessora da Iugoslávia e presente em todas as Copas do Mundo como nação independente, desde 2010, a Sérvia corre sério risco de ficar fora do Mundial de 2026. A derrota em casa para a Albânia, do técnico Sylvinho, no sábado, complicou a situação da equipe e provocou a saída do técnico Dragan Stojkovic, no comando da seleção desde 2021.

"Depois da derrota da nossa seleção nacional em Leskovac, o treinador Dragan Stojkovic renunciou ao cargo e não viajará com a equipe para a partida contra Andorra, pelas Eliminatórias para a Copa", anunciou, em nota, a Federação de Futebol da Sérvia. "Expressamos nossa gratidão a Dragan Stojkovic por tudo o que fez nos últimos quatro anos e meio, principalmente na classificação à Copa do Mundo e à Eurocopa, bem como no primeiro lugar na divisão B da Liga das Nações."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Zoran Mirkovic, treinador da seleção sub-21 do país, assumirá interinamente o comando da equipe na partida contra Andorra, em Encamp, na terça-feira. Restando três rodadas para o término da fase de grupos, a Inglaterra lidera o Grupo K com 15 pontos, seguida pela Albânia, com 11. A Sérvia soma apenas sete, em terceiro, e hoje não iria nem à repescagem.

"Esta derrota (para a Albânia) não devia ter acontecido e eu assumo a responsabilidade por ela. Estou aqui para assumir as consequências. O resultado foi muito ruim, não era esperado", afirmou Stojkovic após a partida deste sábado.

Além de deixar a Sérvia em situação difícil na tabela, a derrota se torna mais dolorida pela tensão política na região dos Bálcãs. Manaj comemorou o único gol da partida com o gesto da águia, símbolo da Albânia. Os albaneses formam o grupo étnico majoritário em Kosovo, que não é reconhecido pela Sérvia como território independente. Por motivos de segurança, o jogo foi transferido de Belgrado para Leskovac.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline