MAIS LIDAS
VER TODOS

FUTEBOL INTERNACIONAL

Tebas detona o Mundial de Clubes: “Deveria ser eliminado”

Presidente da LaLiga diz que torneio sobrecarrega o calendário e não gera retorno

(via Agência Estado)

·
Javier Tebas, presidente da LaLiga, criticou duramente o Mundial de Clubes e questionou sua relevância para o futebol europeu
Icone Camera Foto por Divulgação/LALIGA
Javier Tebas, presidente da LaLiga, criticou duramente o Mundial de Clubes e questionou sua relevância para o futebol europeu
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2025, 18:05:05 Editado em 17.06.2025, 18:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Javier Tebas, presidente de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, se mostrou contrário à realização do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputada nos Estados Unidos desde o último fim de semana.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Kobel salva o Dortmund e segura empate com o Flu na estreia

Tebas afirmou que o novo Mundial prejudica o calendário europeu. O mandatário também citou questões econômicas para criticar o torneio. "Meu objetivo é que não exista mais o Mundial de Clubes. Tenho isso claro", disse Tebas, nesta terça-feira.

continua após publicidade

"Não há datas. Não faz falta uma competição a mais que move dinheiro para um setor de clubes e jogadores. Aqui não há mais dinheiro. Tem que ser mantido o ecossistema e eliminá-lo (o Mundial). Manter como antes, que era em um fim de semana. Não tem como, nem por datas, nem por economia, nem por manter a sustentabilidade do futebol", disparou.

O presidente da LaLiga foi questionado se está acompanhando o torneio nos EUA. Tebas voltou a fazer fortes críticas. "Não vi nenhuma partida. Bem, vi um pouco do jogo do Chelsea contra o Los Angeles. Me pareceu um amistoso de verão. Não vi intensidade, uma correria, pelo menos nos 25 minutos que eu vi. Depois, não sei se teve mais intensidade", afirmou.

Dois clubes espanhóis estão na disputa do Mundial de Clubes. O Atlético de Madrid está no Grupo B, junto de Botafogo, Paris Saint-Germain e Seattle Sounders. Já o Real Madrid integra o Grupo H, com Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tebas detona o Mundial de Clubes: “Deveria ser eliminado”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!