Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Swiatek bate Mertens em Miami e avança às oitavas de um WTA 1000 pela 25ª seguida

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vice-líder do ranking mundial, a polonesa Iga Swiatek alcançou as oitavas de final de um WTA 1000 pela 25ª vez consecutiva ao vencer a belga Elise Mertens, 28ª do mundo, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/1 neste domingo em Miami.

Campeã do torneio em 2023, a polonesa de 23 anos não perde antes das oitavas de final em um torneio que oferece mil pontos no ranking à campeã desde 2021, quando perdeu sua estreia em Cincinnati para Ons Jabeur. Depois de Swiatek, quem mais acumulou participações consecutivas nas oitavas de final em torneios WTA 1000 é a russa Maria Sharapova, que chegou a esta fase 18 vezes entre Indian Wells de 2011 e Roma de 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Assim como havia acontecido na rodada anterior, contra a francesa Caroline Garcia, Swiatek não teve uma partida simples contra Mertens. Ela vencia o primeiro set por 5 a 2, mas viu a adversária se recuperar e levar a disputa para o tie-break. A número 2 do mundo, porém, conseguiu se recompor e dominou o desempate e o segundo set para conseguir a vitória em 1h48. Na próxima rodada, Swiatek enfrenta a ucraniana Elina Svitolina, 22ª do ranking, que passou pela checa Karolina Muchova.

DIMITROV OBTÉM MARCA CENTENÁRIA EM MASTERS 1000

Atual vice-campeão em Miami, o búlgaro Grigor Dimitrov fez uma partida dura para vencer, de virada, o russo Karen Khachanov por 2 a 1, parciais de 6/7(3/7), 6/4 e 7/5. Com o resultado, Dimitrov se tornou o quarto jogador em atividade a registrar 100 vitórias em Masters 1000 disputados em quadra dura, depois do sérvio Novak Djokovic (271 vitórias), do francês Gael Monfils (108) e do suíço Stan Wawrinka (100).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"É ótimo", afirmou o 15º do mundo. "No ano passado, atingi a marca de 100 vitórias em quadra coberta e agora isso. É fantástico cada vez que você atinge essas marcas. Sinto que ainda sou capaz de competir, de fazer o que faço na quadra", afirmou o búlgaro de 33 anos.

Nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, Dimitrov vai enfrentar o vencedor do confronto entre Brandon Nakashima, 32º do mundo, e David Goffin, 55º.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV