Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Suíça leva susto contra a Suécia, mas goleia e fica perto de vaga na Copa do Mundo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em boa fase, a Suíça praticamente garantiu sua participação na Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Suécia por 4 a 1, neste sábado, em Genebra. A equipe de Murat Yakin chegou a nove partidas sem derrota e acumula 13 pontos. A vaga no Mundial só não foi confirmada porque Kosovo venceu a Eslovênia, fora de casa, por 2 a 0. Suíça, com 13 pontos, e Kosovo, com 10, se enfrentam na terça-feira na última rodada do Grupo B. O saldo de gols dos suíços, porém, é bem superior (12 a 1).

A Suíça, que não sofria gol havia cinco jogos, saiu na frente com Embolo aos 12 minutos do primeiro tempo e dominava as ações, mas levou o empate da Suécia antes do intervalo, com Nygren. Os mandantes garantiram o triunfo na segunda etapa com Xhaka, de pênalti, Ndoye, aos 25, e Manzambi, já nos acréscimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Outra seleção que também levou um susto no primeiro tempo neste sábado foi a Bósnia e Herzegovina, que em casa saiu atrás da Romênia, mas conseguiu virar para 3 a 1 na segunda etapa. A Áustria lidera o Grupo H com 18 pontos, enquanto os bósnios somam 16. Na última rodada, na terça-feira, Bósnia e Áustria se enfrentam em Viena.

O gol dos romenos foi marcado pelo atacante Birligea, completando diante do goleiro Vasilj cruzamento da esquerda de Mihaila, aos 17 minutos do primeiro tempo. A Bósnia chegou ao empate no começo do segundo tempo, com Dzeko, aos 4 minutos, à virada aos 35 com Bajraktarevic e ao terceiro gol com Tabakovic, aos 49. A virada foi facilitada pela expulsão de Dragus, que havia entrado no jogo dois minutos antes, aos 23 minutos.

Pelo Grupo C, em casa, a Dinamarca saiu na frente contra Belarus, mas levou a virada e depois buscou o empate em 2 a 2. Com 11 pontos, os dinamarqueses enfrentam a Escócia, no Hampden Park, em Glasgow, na terça-feira. A Escócia foi derrotada, fora da casa, pela Grécia por 3 a 2. Os escoceses têm 10 pontos e precisam vencer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline