Sorteio da Copa do Mundo acontece nesta sexta (5); saiba onde assistir
Cerimônia em Washington define o caminho das 48 seleções no Mundial; Brasil é cabeça de chave
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os grupos da Copa do Mundo de 2026 serão definidos na tarde desta sexta-feira, 5, em cerimônia realizada no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos. O evento, que tem início marcado para as 14h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo e pelo SBT. Nos canais fechados e plataformas de streaming, a cobertura será feita por SporTV, CazéTV, Ge.globo e FIFA+.
-LEIA MAIS: Avião é evacuado em Guarulhos após incêndio em esteira de bagagens
Esta será a primeira edição do torneio a contar com 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro equipes. A Seleção Brasileira está confirmada no Pote 1 e será uma das cabeças de chave, ao lado dos países-sede (Estados Unidos, México e Canadá) e de potências como Argentina, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Portugal.
Embora a composição das chaves seja conhecida hoje, a Fifa divulgará a tabela detalhada, com os locais e horários específicos das partidas, apenas no sábado, 6. O torneio será disputado entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
Definição das últimas vagas
O sorteio contará com 42 seleções já classificadas e deixará espaços reservados para as seis vagas restantes, que serão decididas em março de 2026. Quatro dessas vagas virão da repescagem europeia, enquanto as duas últimas serão disputadas na repescagem mundial, que envolve representantes da América do Sul, Oceania, África, Ásia e Concacaf.
Confira a distribuição dos potes:
- Pote 1 (Cabeças de chave): Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, México e Portugal.
- Pote 2: Austrália, Áustria, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Equador, Irã, Japão, Marrocos, Senegal, Suíça e Uruguai.
- Pote 3: África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Catar, Costa do Marfim, Egito, Escócia, Noruega, Panamá, Paraguai, Tunísia e Uzbequistão.
- Pote 4: Cabo Verde, Curaçao, Gana, Haiti, Jordânia, Nova Zelândia e os vencedores das repescagens (quatro da Europa e dois da repescagem intercontinental).
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline