Soberania brasileira: Brasil retoma liderança em campeões do UFC
Com os títulos de Alex Poatan, Alexandre Pantoja e Mackenzie Dern o Brasil tem o maior número de representantes como campeões no UFC

O Brasil voltou a se destacar no cenário do MMA mundial. Com a vitória de Mackenzie Dern no último sábado (25), ao conquistar o cinturão peso-palha, o país retomou a liderança como nação com o maior número de campeões do UFC.
LEIA MAIS: Lutadores de Apucarana se destacam no Paraná Combate em Maringá
Atualmente, o Brasil possui três atletas detentores de cinturões: Mackenzie Dern (até 52kg), Alex “Poatan” Pereira e Alexandre Pantoja, cada um no topo de suas categorias. Com isso, o país superou Geórgia e Austrália, que possuem dois campeões cada, e se tornou a única nação com três títulos simultâneos.
Mackenzie Dern, radicada nos Estados Unidos, venceu a compatriota Virna Jandiroba por decisão unânime dos juízes no UFC 321, em Abu Dhabi, assumindo um título que estava vago desde a saída de Zhang Weili.
Alex Pereira, conhecido como “Poatan”, reconquistou o cinturão após perder para Magomed Ankalaev em março deste ano e vencer a revanche no UFC 320, em 4 de outubro, reforçando o domínio brasileiro no torneio.
Com o trio de campeões, o Brasil reafirma sua tradição no MMA e consolida sua posição de destaque no UFC, mantendo o país na vanguarda do esporte.
