Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

No reencontro dos dois melhores tenistas da atualidade, após a épica final de 5h29 em Roland Garros, Jannik Sinner conseguiu a revanche e derrotou Carlos Alcaraz por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, em 3h04 de partida, neste domingo, conquistando o inédito título de Wimbledon.

Com a vitória na grama londrina, o italiano alcançou seu quarto título de Grand Slam - somava dois Abertos da Austrália e um US Open - e impediu o terceiro triunfo consecutivo do espanhol no Grand Slam inglês. De quebra, Sinner ampliou a vantagem na liderança no ranking da ATP para 3.430 pontos sobre o vice-líder.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alcaraz, por sua vez, ainda leva a melhor nos confrontos diretos contra o italiano, com oito vitórias e cinco derrotas, e terá ótima chance de se aproximar do rival até o US Open, já que só defenderá 60 pontos no período contra 3.200 do campeão de Wimbledon.

A partida começou morna, com ambos sacando com segurança e confirmando seus serviços. No quinto game, após muito equilíbrio, Sinner aproveitou os erros do espanhol e conseguiu a primeira quebra do jogo. Confiante na Quadra Central de Wimbledon e com poucos erros até então, o número 1 do mundo fez 4/2.

Em desvantagem, Alcaraz ligou o alerta e engrenou na partida. Com uma reação rápida, o espanhol quebrou o serviço do italiano no oitavo game (4/4), retomou a dianteira em 5/4 com um ace e aproveitou a queda de rendimento do adversário, que errava mais, para quebrar novamente o saque do rival e fechar o primeiro set em 6/4.

publicidade

Sinner não se deixou abater pelo revés parcial e, logo no início do segundo set, aproveitou os três break points a seu favor para quebrar o serviço de Alcaraz. O espanhol teve a chance de igualar no segundo game, mas desperdiçou seu break point e o italiano, com menos erros não forçados na segunda parcial, abriu 2/0.

A partir daí, o confronto se manteve equilibrado, com games intensos e disputados ponto a ponto. No sétimo, o número 1 do mundo teve a chance de abrir 5/2, mas desperdiçou o break point. Mesmo assim, bastou a Sinner manter a tranquilidade para confirmar seus dois serviços e fechar o set, com boas paralelas, em 6/4.

Assim como na parcial anterior, Sinner entrou agressivo em quadra no terceiro set e teve dois break points logo de cara, mas o número 2 do mundo se recuperou e confirmou o serviço. Com os dois tenistas concentrados, a partida permaneceu equilibrada até o nono game, quando, enfim, o italiano conseguiu quebrar o serviço do espanhol, fazendo uma leitura mais rápida do jogo, e sacou para virar o placar para 2 sets a 1, fechando o set novamente em 6/4.

publicidade

Em melhor momento na partida, Sinner passou a controlar mais o jogo no quarto set e quebrou o serviço de Alcaraz no terceiro game, antes de abrir 3/1. No limite, o espanhol assumiu riscos, mas o italiano dava poucas chances - e até contava com a sorte em momentos cruciais. No quinto game, ele confirmou o serviço graças ao toque da bola na rede e, no oitavo, salvou três break points para fazer 5 a 3. Ofensivo, Sinner confirmou seu saque, com direito a três match points, para conquistar o título com outro 6/4 e encerrar o jejum de cinco partidas diante do principal rival.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline