Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sinner supera líder do ranking Alcaraz e é bicampeão do ATP Finals sem perder sets

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jannik Sinner é bicampeão do ATP Finals. E sem perder um único set nas campanhas vitoriosas. Assim como em 2024, o italiano manteve a perfeição na Inalpi Arena, de Turim, para reduzir sua desvantagem no confronto dos melhores do planeta com o espanhol Carlos Alcaraz, o líder do ranking, para 10 a 6 em jogos no circuito profissional.

O título deste domingo veio com 7/6 (7/4) e 7/5 após 2h04. Foi a sexta final entre os tenistas na temporada e apenas a segunda conquista de Sinner, que havia virado em Wimbledon. Alcaraz ganhou as decisões do Aberto de Roma, Roland Garros, Cincinnati e ainda levou a melhor sobre o italiano no US Open, quando assumiu a liderança do ranking - retomou o primeiro posto com a campanha do vice no ATP Finals.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A tão aguardada decisão foi de enorme equilíbrio em seu primeiro set, sem nenhum break point até 6 a 5 para Alcaraz. Neste momento, contudo, o espanhol acusou dores musculares na coxa e se amparou na parede. Após um leve alongamento, pediu atendimento médico.

No retorno à partida, o líder do ranking mostrou-se recuperado e conseguiu a primeira chance de quebra na partida, logo um match point. Sinner se livrou com ace e depois levou a decisão ao tie-break. Mais agressivo, chegou à chance de fechar com lindo lob. Agressivo, levou o set com 7 a 4.

Alcaraz aproveitou o tempo entre um set e outro para enfaixar a coxa dolorida. E voltou empolgado, aplicando a primeira quebra de serviço em Sinner no ATP Finals e depois ampliando para 2 a 0 com curta em alto estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinner conseguiu reagir e empatar a parcial ao devolver a quebra no sexto game. Depois de uma devolução toda esquisita do saque, na qual a bola parecia ir longe, duas trocas de bolas e ele acertou a curta para fazer 3 a 3.

A rivalidade dos dois melhores tenistas das últimas duas temporadas ficou evidente não apenas nas jogadas de categoria, mas também com o descontrole de ambos na quadra. Sinner se irritou bastante após uma bola na rede, e depois foi a vez de Alcaraz ficar bravo com subida equivocada à rede. Eles jogavam por prestígio e pela maestria em Turim.

O apoio dos italianos, contudo, parece ter sido fundamental na hora decisiva do segundo set. Com 6 a 5, Sinner poderia fechar a partida em caso de quebra. Os gritos de "olê, olê, olê, Sinner, Sinner" fizeram o espanhol errar em uma decisão e permitir o match point. Após longo rally, a bola para fora definiu o confronto com 7 a 5. O abraço apertado na rede após um jogaço mostrou que a rivalidade fica somente em quadra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline