Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sinner supera De Minaur e vai em busca do bi em sua terceira decisão seguida do ATP Finals

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Se Jannik Sinner não pode mais alcançar o espanhol Carlos Alcaraz na liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais)neste fim de temporada, pelo menos terá a chance de conquistar o bicampeonato do ATP Finals, diante de sua torcida, na Inalpi Arena, em Turim, na Itália.

Neste sábado, após um início equilibrado, o italiano, número 2 do mundo, deslanchou na partida e não encontrou dificuldades para derrotar o australiano Alex de Minaur, sétimo do ranking da ATP, pela 13ª vez em 13 encontros. Com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em 1h52, Sinner avançou à terceira decisão seguida no torneio que reúne os oito melhores tenistas do circuito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Depois de perder a decisão de 2023 para o sérvio Novak Djokovic e derrotar o americano Taylor Fritz no ano passado, Sinner aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Alcaraz (líder do ranking) e o canadense Felix Auger-Aliassime (8º), que se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado. A decisão, neste domingo, está agendada para as 14h (de Brasília).

O primeiro set foi disputado ponto a ponto. Sinner teve a chance de quebrar o serviço do australiano logo no primeiro game, mas desperdiçou dois break points. De Minaur deu o troco e abriu 40 a 0 no segundo game, mas o italiano se recuperou e salvou os três break points para confirmar o serviço.

A partir daí, Sinner foi dominante nos saques - com 78% a 54% de acertos no primeiro serviço -, jogando com agressividade, e criou oito chances de quebras no 7º, no 9º e no 11º game. Nesta última tentativa, De Minaur não conseguiu evitar a quebra e o número 2 do mundo tomou a frente no placar pela primeira vez, em 6/5, sacando para fechar em 7/5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cansado e pouco concentrado, De Minaur não conseguiu manter o equilíbrio no segundo set. Avassalador, Sinner minou a resistência do adversário com saques potentes. Melhor nos ralis, diferentemente da parcial anterior, o italiano deixou o australiano acuado e quebrou os serviços do rival logo nos primeiros games, abrindo uma confortável vantagem de 4 a 0.

Mesmo com a vitória encaminhada, Sinner manteve a intensidade, administrou o triunfo e aproveitou o segundo match point a seu favor para confirmar a parcial em 6/2, fechando a partida em 2 sets a 0, resultado que o deixou a uma vitória do bicampeonato do ATP Finals.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline