Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sinner não toma conhecimento de australiano no US Open e mantém topo do ranking; Swiatek avança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jannik Sinner já provou diversas vezes que joga ainda melhor sob pressão. E foi o que aconteceu nesta quinta-feira, quando entrou em quadra no Arthur Ashe Stadium sob a obrigação de ganhar para não perder a liderança do ranking para Carlos Alcaraz. O italiano não tomou conhecimento do australiano Alexei Popyrin, avançando à terceira rodada com 6/3, 6/2 e 6/2. São nove vitórias em série no Grand Slam americano e 17 sets seguidos vencidos em quadra dura.

O número 1 do mundo defende o título no US Open e não pode perder na mesma fase que Alcaraz. Caso isso aconteça, ele é superado pelo espanhol. E, como o adversário vem jogando um dia antes, Sinner já entra em quadra ciente do resultado e do que precisa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O italiano começou o jogo de maneira arrasadora e logo abriu 3 a 0. Depois, bastou trocar saques para fechar o set em 6 a 3. A parcial seguinte foi ainda mais tranquila. Após duas quebras, o favorito ampliou o massacre com 6 a 2.

Popyrin iniciou o terceiro set mais ousado e teve duas chances de quebra para abrir 2 a 0. Mas do outro lado estava um dos fenômenos da modalidade e, após não aproveitar as chances, ainda levou rapidamente a virada para 3 a 1. Depois de mais uma quebra, Sinner foi ao serviço para fechar com 5 a 2 e não decepcionou, ganhando com ace.

Agora, o líder do ranking terá pela frente o canadense Dennis Shapovalov. O 27º favorito se garantiu na terceira rodada com 7/6 (8/6), 3/6, 7/6 (7/4 e 6/3 sobre o francês Valentin Royer. Ambos jogaram uma única vez, ainda em 2021, e Sinner perdeu na primeira rodada do Aberto da Austtrália em cinco sets.

publicidade

Quinto favorito, o britânico Jack Draper desistiu do US Open por lesão no braço, nem entrando em quadra diante do belga Zizou Bergs. Mesmo assim, está inscrito para os torneios de Chengdu e Tóquio nas próximas semanas.

SWIATEK AVANÇA EM TRÊS SETS

A polonesa Iga Swiatek teve mais trabalho do que o previsto para superar a holandesa Suzan Lamens e se garantir na terceira rodada do US Open. A número 2 do mundo venceu em três sets, parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.

publicidade

Depois de um primeiro set dominando, Swiatek acabou surpreendida quando tinha 4 a 3 e o serviço. Lamens quebrou duas vezes seguidas e igualou o jogo. No set decisivo, a polonesa logo abriu 4 a 1, aproveitando dois break points. A rival ainda esboçou uma reação, mas a vitória veio por 6 a 4 no terceiro match point.

Pela frente, já nesta sexta-feira, a polonesa terá a russa Anna Kalinskaya, 29ª favorita no Grand Slam, que fez 6/1 e 7/5 na casaque Yulia Putintseva, de quem ganhou em sets diretos recentemente no Aberto de Cincinnati.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline