Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sinner amplia freguesia contra Shelton e possível duelo com Alcaraz fica para decisão do Finals

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jannik Sinner sabe que não poderá mais fechar o ano no topo do ranking após Carlos Alcaraz ganhar seus três compromissos da fase de classificação do ATP Finals, em Turim. Mesmo assim, manteve a concentração e seriedade na competição que fecha a temporada, ampliou sua freguesia diante de Ben Shelton e, com 100% de aproveitamento, deixou o tão aguardado encontro com o espanhol somente para uma possível decisão.

Diante de apoio maciço dos compatriotas na Inalpi Arena de Turim, Sinner ganhou o oitavo jogo seguido diante de Shelton em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Ele sofreu somente um revés na história do confronto, no longínquo Masters de Xangai de 2023, quando levou a virada para o adversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O italiano defende o título do ATP Finals e espera manter os 1500 pontos da disputa. Na Semifinal deste sábado, o italiano terá pela frente o australiano Alex De Minaur, que avançou em segundo no Grupo A. Já Alcaraz terá pela frente o vencedor do embate entre Félix Auger-Aliassime e Alexandre Zverev, que atuam na tarde desta sexta-feira.

O italiano largou a partida com quebra logo no primeiro game e apenas administrou a partida diante de um afoito Shelton, errando bolas fáceis durante todo o primeiro set e que não aproveitou seu único break na parcial.

O norte-americano, pressionado por 5 a 3 contra no placar, foi para o serviço no 10º game e "deu" o set para Sinner. Abusando nos erros, parou na rede em voleio e depois, com duplo break contra, nada pôde fazer para evitar o 6 a 3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shelton iniciou o segundo set com o grande problema da parcial anterior: não se impor no serviço do adversário. Sem conseguir ameaçar Sinner, bastante confortável em quadra e 'treinando' sem repertório, ao menos se mantinha na disputa graças ao saque e igualdade em 3 a 3 no marcador.

Sempre andando na frente da parcial, Sinner abriu 5 a 4 em primeiro teste de fogo para Shelton no set. Tinha de confirmar para manter o jogo aberto, mas saiu com desvantagem de 0 a 15. O italiano subiu bem à rede e chegou ao match point com 30 a 40. O norte-americano conseguiu o empate.

Depois de sete vitórias seguidas por 2 a 0 no ATP Finals desde a temporada passada, Sinner viu uma parcial ir ao tie-break pela primeira vez. O italiano abriu o set decisivo logo com vantagem de 4 a 1. Fechou no primeiro match point, com 7 a 3, soltando um grito e vibrando bastante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline