Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sergio Pérez, piloto que retorna à F-1 em 2026, manifesta solidariedade ao povo venezuelano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O piloto mexicano Sergio Pérez, que volta à Fórmula 1 em 2026 com a estreante Cadillac, manifestou neste domingo solidariedade ao povo venezuelano após a operação dos Estados Unidos que resultou na invasão do território daquele país e prisão de Nicolás Maduro na madrugada de sábado. "Irmãos e irmãs venezuelanos, envio um abraço caloroso e sincero. Vocês são um exemplo de que a fé nunca se perde!! Minhas orações estão com todos vocês!! Venezuela livre", afirmou Pérez nas redes sociais.

Após a operação militar, as Forças Armadas da Venezuela pediram para a população do país "retomar suas atividades" com normalidade depois da deposição e da captura do ditador Maduro. "Chamo o povo da Venezuela a retomar suas atividades econômicas, trabalhistas, de todo tipo, educativas, nos próximos dias e a pátria deve encaminhar-se sobre seu trilho constitucional", afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, em pronunciamento na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Caracas, capital venezuelana, estava excepcionalmente tranquila neste domingo, com a circulação de poucos veículos. Lojas de conveniência, postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais estavam em sua maioria fechados.

Equipe americana, a Cadillac fará sua estreia na F-1 em 2026. Sergio Pérez, cuja última escuderia foi a Red Bull em 2024, formará a dupla de pilotos com o finlandês Valtteri Bottas, que também esteve fora da categoria na temporada passada. Aos 35 anos, Perez estreou na F-1 em 2011 e teve passagens por Sauber, McLaren, Force India, Racing Point e Red Bull. O mexicano acumula 6 vitórias na F-1.

A temporada 2026 da Fórmula 1 começa no dia 26 de janeiro, com testes em Barcelona. As equipes farão sessões de pré-temporada no Bahrein, de 11 a 13 e de 18 a 20 de fevereiro. O primeiro dos 24 GPs da temporada será no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, de 6 a 8 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline