Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Semenyo marca nos 10 a 1 do City na Copa da Inglaterra; time da 6ª divisão derruba campeão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Anunciado como reforço do Manchester City na sexta-feira, o atacante ganês Antoine Semenyo foi a campo neste sábado e ajudou o clube celeste a golear o Exeter City, da terceira divisão inglesa, por 10 a 1, no Etihad Stadium de Manchester, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Contratado por 65 milhões de libras (R$ 474,6 milhões) após anotar dez gols na atual edição da Premier League pelo Bournemouth, o jogador de 26 anos estreou com uma assistência para Rico Lewis marcar o quinto gol e anotou o sexto do Manchester City ainda no início do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O City já havia encaminhado a classificação no primeiro tempo com um triunfo parcial por 4 a 0, com gols de Alleyne, Rodri e de Doyle-Hayes e Fitzwater, ambos contra. Artilheiro da Premier League e autor de 39 gols em 33 jogos na atual temporada, Haaland curiosamente não conseguiu balançar a rede do frágil Exeter.

Mesmo com o placar apontando 6 a 0, a equipe de Pep Guardiola não aliviou para os visitantes. Reijnders, O'Reilly, o garoto McAidoo e Lewis, goleador do jogo, completaram o placar para os donos da casa - Birch arriscou um tiro de fora da área e marcou o gol de honra do Exeter, garantindo a festa nas arquibancadas também para os torcedores do time duramente derrotado.

ATUAL CAMPEÃO, CRYSTAL PALACE É ELIMINADO PARA O MACCLESFIELD, DA 6ª DIVISÃO INGLESA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pequeno Macclesfield, que disputa a 6ª divisão do futebol inglês, protagonizou uma das maiores zebras da história da Copa da Inglaterra ao eliminar o Crystal Palace, atual campeão da competição e que disputa a Premier League, por 2 a 1, neste sábado, em duelo da terceira fase.

O capitão Paul Dawson abriu o placar para o Macclesfield, de cabeça, aos 43 minutos do primeiro tempo. Buckley-Ricketts ampliou a vantagem aos 15 minutos da etapa complementar - Pino diminuiu em cobrança de falta nos minutos finais.

"Não consigo acreditar, nunca pensamos que estaríamos nesta posição", afirmou o técnico do Macclesfield, John Rooney, à emissora BBC. "Fomos incríveis desde o primeiro minuto e merecemos a vitória. Não poderia estar mais orgulhoso dos rapazes", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Irmão mais novo de Wayne Rooney, ex-astro da seleção inglesa e do Manchester United, John Rooney, de 35 anos, faz sua estreia como treinador no clube onde encerrou a carreira como meia-atacante. "Eu não achava que fosse possível, mas existe aquela pequena esperança de que tudo pode acontecer no dia", disse o técnico.

Os torcedores invadiram o campo do acanhado estádio Moss Rose, com capacidade para 5.900 pessoas, após o apito final, e carregaram alguns dos jogadores nos ombros.

"Merecemos perder", resumiu o técnico Oliver Glasner, do Palace. "Você não precisa de táticas. Nesse tipo de jogo, você não precisa de técnico. Se você simplesmente mostrar do que é capaz e tiver um pouco de orgulho, então você joga de uma maneira diferente, mas hoje faltou tudo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais antigo campeonato do mundo - é disputado desde 1871 - e um dos mais democráticos, por reunir centenas de clubes das mais diferentes divisões do futebol inglês, a Copa da Inglaterra possui longo histórico de zebras, como a eliminações do Newcastle para o amador Hereford, em 1972, e do Liverpool para o então azarão Crystal Palace em 1990. Nesta sexta-feira, o Wrexham, da segunda divisão, eliminou o Nottingham Forest, da Premier League.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline