Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, Grêmio e Vasco correm atrás da reabilitação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após a parada para a Data Fifa, Grêmio e Vasco voltam a campo para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (19), quando a partir das 21h30, se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em um duelo direto no meio da tabela.

O jogo ainda marca a busca por recuperação de ambos os times, que não vencem há três jogos. Com 40 pontos, o time gaúcho ocupa a 14ª colocação e chega com derrotas para Corinthians (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0), além de um empate por 2 a 2 com o Fortaleza, na última rodada. Uma vitória pode deixar o time mais distante da ameaça de rebaixamento, que ainda incomoda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Do outro lado, com 43, o Vasco de Fernando Diniz ocupa o 11° lugar e tenta se recuperar de três derrotas consecutivas para São Paulo (2 a 0), Botafogo (3 a 0) e Juventude (3 a 1). Este último tropeço ocorreu dentro de São Januário, no Rio.

A principal novidade no lado gremista é a volta de Marcos Rocha. Recuperado de uma lesão no adutor da coxa esquerda, o lateral participou normalmente dos treinos e está novamente à disposição. Ele não atuava desde 19 de outubro, na goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia, em Salvador (BA). Ele entra no lugar de João Lucas.

A principal baixa é o meia Edenilson, suspenso com três amarelos, e que abre espaço para a entrada de Cristaldo, mesmo porque Monsalve foi baixa no último treino desta terça-feira. O técnico Mano Menezes, que retorna ao banco após suspensão, não vai ter mais dois jogadores selecionáveis: o zagueiro Noriega, do Peru, e o atacante Aravena, do Chile, que estão na Rússia onde as duas seleções se enfrentaram em amistoso. Pela distância - Rússia ao Brasil - ambos estão fora dos planos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na defesa, Gustavo Martins deve entrar e formar dupla com Wagner Leonardo, que está ganhando a preferência em cima de Kannemann. No ataque, Pavon e André Henrique disputam uma vaga deixada por Alyson, baixa de última hora, também fora do treino final.

Do outro lado, o técnico Fernando Diniz enfrenta dificuldades para montar o time. Carlos Cuesta e Andrés Gómez estão servindo a seleção colombiana, enquanto Paulo Henrique está com a seleção brasileira, e também suspenso. Por outro lado, Puma Rodríguez foi liberado pela seleção uruguaia, participou dos treinos e viajou para Porto Alegre com a delegação.

Sem Cuesta, Diniz deve improvisar Hugo Moura na zaga ao lado de Robert Renan. No meio-campo, Thiago Mendes pode ganhar sua primeira chance após três meses no lugar de Tchê Tchê. No ataque, Vegetti deve ser mantido como referência ao lado de Ryan e Nuno Moreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X VASCO

GRÊMIO - Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur, Pavon, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

DATA - 19/11/2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HORÁRIO - 21h30

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline