Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 2026

Sem Neymar, Ancelotti convoca seleção para últimos jogos

Técnico cita condição física como critério; Kaio Jorge é novidade na lista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ancelotti disse que Neymar precisa estar 100% para voltar à Seleção
Icone Camera Foto por RAFAEL RIBEIRO/CBF
Ancelotti disse que Neymar precisa estar 100% para voltar à Seleção

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) a sua segunda convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista é voltada para os dois últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026: contra o Chile, no Maracanã, no dia 4 de setembro, e diante da Bolívia, em La Paz, no dia 9.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao todo, foram 26 jogadores convocados, incluindo nove novidades em relação à última convocação: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Lucas Paquetá, João Pedro, Luiz Henrique e Kaio Jorge — este último, do Cruzeiro, é o único estreante.

A ausência mais sentida é a de Neymar. O camisa 10, que se recupera de um edema na coxa sofrido durante um treino no Santos, ficou fora da lista final, apesar de estar presente na pré-lista de mais de 50 nomes. Ancelotti justificou com ênfase a importância do critério físico nas decisões da comissão técnica:

publicidade

“Um jogador da Seleção tem que estar 100% fisicamente. Neymar teve um pequeno problema na última semana. Todos o conhecem. Quando estiver bem, ele volta. Mas não vejo problema em chamar outro atleta se alguém não está no melhor de sua forma”, disse o técnico.

Ancelotti destacou ainda que esta convocação mantém uma base fixa visando a Copa de 2026 e que o momento é de testes pontuais: “Não posso convocar todos que não conheço. Há uma base que será importante no Mundial. O restante é para avaliar nomes que podem entrar na lista final.”

Confira os convocados:

publicidade

Goleiros:

Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:

publicidade

Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)

Meio-campistas:

publicidade

Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes:

Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)

Com 25 pontos, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026 e ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias. Após os jogos de setembro, a Seleção deverá fazer amistosos na Ásia, contra Coreia do Sul (10/10) e Japão (14/10), em compromissos válidos pela tradicional Copa Kirin.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline