Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção masculina de basquete vira contra Bahamas e avança às quartas da Americup

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção brasileira masculina de basquete garantiu classificação para as quartas de final da Americup ao vencer Bahamas por 84 a 66 neste domingo em Manágua, na Nicarágua. Os destaques do Brasil foram os armadores Yago (17 pontos e 2 assistências) e Alexey (14 e 8). Além deles, Guilherme Deodato (13), Reynan (12) e Ruan (11) terminaram com mais de 10 pontos. O cestinha da partida foi Franco Miller, de Bahamas, com 19.

Comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic, o Brasil havia vencido o Uruguai na estreia e fecha sua participação na fase de grupos contra os Estados Unidos na terça-feira, às 22h10 (de Brasília). Bahamas estreou com derrota para os EUA (105 a 94), mas forçou a prorrogação após empate em 84 a 84.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em busca de seu quinto título na competição, o Brasil começou o duelo com Bahamas muito mal, cometendo muitos erros e vendo os rivais ditando o ritmo da partida, aproveitando os contra-ataques e com bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. A seleção chegou a amargar uma desvantagem de 14 pontos (21 a 7). No decorrer do primeiro quarto, as bolas de 3 pontos de Bahamas passaram a perder eficiência, e o Brasil conseguiu encurtar a distância.

A primeira parte do jogo terminou com um belo arremesso do armador Alexey, que começou no banco e mudou o ritmo de jogo ao entrar em quadra. Ele marcou, de longa distância, a última cesta do primeiro quarto, que terminou 23 a 18 para Bahamas.

A seleção melhorou na defesa no segundo quarto, e o time de Bahamas continuava apostando nos tiros de 3 pontos, mas sem a mesma eficiência do início do jogo. O Brasil conseguiu empatar o jogo em 31 a 31 faltando pouco menos de cinco minutos para o fim do quarto. Ansiosos para comandar o placar pela primeira vez desde o 2 a 0, os brasileiros desperdiçaram ataques e viram os rivais abrirem 39 a 33.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A virada veio faltando 32 segundos para o término do segundo quarto, quando Yago acertou dois lances livres e fez 40 a 39. O Brasil terminou a primeira metade da partida com um ponto de vantagem.

O segundo tempo começou com o Brasil dominando as ações. Com o time bem postado defensivamente, as jogadas eram bem trabalhadas para que os atletas tivessem espaço e tempo para definir os lances, especialmente em arremessos de 3 pontos. A estratégia resultou em vantagem que chegou a 23 pontos ao fim do terceiro quarto: 73 a 50.

No último quarto, o Brasil só precisou administrar o placar e ficou mais de cinco minutos sem marcar, mas fechou a vitória em 84 a 66.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline