Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção masculina de basquete tem reação espetacular contra EUA e vai à final da Americup

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção masculina de basquete aproveitou bem neste sábado uma segunda chance de vencer os Estados Unidos na Americup, em Manágua, na Nicarágua. Com a vitória por 92 a 77, o Brasil parte em busca do quinto título do torneio e neste domingo, às 21h10 (de Brasília), disputa o título contra o vencedor da partida entre Canadá e Argentina, que se enfrentam ainda neste sábado. Maior vencedor da competição, os Estados Unidos disputam o terceiro lugar contra o perdedor da segunda semifinal.

O Brasil conseguiu uma reação impressionante contra os EUA. No terceiro quarto, chegou a estar com 20 pontos de desvantagem e abriu o último período 10 pontos atrás, mas o quarto quarto foi de amplo domínio do Brasil. Yago, com 25 pontos, e Caboclo, com 20, foram os destaques da vitória.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe brasileira, comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic, já havia enfrentado a seleção dos EUA na terceira e última partida da fase de grupos, quando caiu por 90 a 78. Neste sábado, após um início lento em que viu os adversários abrirem 6 pontos de vantagem (8 a 2), os brasileiros conseguiram equilibrar as ações e terminaram o primeiro quarto com uma pequena desvantagem: 20 a 23.

No início do segundo quarto o Brasil conseguiu empatar e passou à frente no placar pela primeira vez na partida faltando 8min12, com 28 a 25, após um ataque de 3 pontos concluído por Reynan após um roubo e rápido contra-ataque de Alexei.

Após os EUA retomarem a liderança no placar, o jogo ficou truncado, com quase dois minutos sem alterações no placar. Desequilibrado na defesa e ansioso no ataque, o Brasil permitiu que os rivais abrissem 14 pontos e terminassem o primeiro tempo com 52 a 38.

publicidade

A situação brasileira piorou no terceiro quarto, quando os EUA abriram 20 pontos e Caboclo cometeu sua quarta falta logo no início. Segundo maior pontuador do Brasil na competição, o ala-pivô deixou a quadra com pouco mais de um minuto do quarto, dando lugar a Nathan. O Brasil conseguiu melhorar o posicionamento na defesa e passou a jogar sem tanta afobação no ataque e, com o jogo mais equilibrado, foi para o quarto decisivo em desvantagem de 68 a 58.

Com a volta de Caboclo no lugar de Nathan, o Brasil ganhou mais uma boa opção nas jogadas de ataque, além de Yago. Com pouco menos de 5 minutos para o fim do jogo, o Brasil conseguiu encostar no placar: 75 a 74. Cestas de Yago, Jorginho e Cabolco permitiram que o Brasil virasse e abrisse 5 pontos, 80 a 75, faltando menos de 3 minutos para o fim do jogo.

Com moral elevado, os brasileiros aproveitaram o bom momento e venceram por 92 a 77 e buscam o título da Americup na Nicarágua.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline