Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção feminina desencanta com entrada de titulares e amplia freguesia com 1 a 0 sobre Itália

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção feminina de futebol continua fazendo bonito em sua preparação para o ciclo olímpico de 2026 e a Copa do Mundo de 2027. Nesta terça-feira, as comandadas de Arthur Elias ampliaram a freguesia diante da Itália para oito vitórias em nove jogos - empataram uma vez -, com 1 a 0 em Parma. Depois de um primeiro tempo morno, a equipe nacional desencantou com a entrada das titulares e gol solitário de Luany.

Foi o segundo triunfo seguido neste giro pela Europa, já que a seleção vinha de poderosos 2 a 1 sobre a Inglaterra, campeã da Eurocopa, no Etihad Stadium, em Manchester. Buscando rivais de peso em 2025, o Brasil já havia batido o Japão duas vezes no ano e levou virada de 3 a 2 na casa da França.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Depois de somar um gigante triunfo por 2 a 1 sobre a poderosa Inglaterra em prévia da Finalíssima, a seleção brasileira entrou como favorita diante das italianas, em ascensão na modalidade e figurando na 12ª colocação do ranking mundial, mas da qual jamais perdeu em oito confrontos, sendo sete vitórias, a última na Copa do Mundo de 2019 por 1 a 0, gol de Marta em cobrança de pênalti.

Disposto a observar todo o elenco, Arthur Elias mexeu na equipe para a partida do Ennio Tardini, em Parma. Foram seis mudanças na escalação inicial. Bia Zaneratto e Dudinha, autoras dos gols diante das inglesas, ficaram na reserva, assim como Duda Sampaio, Ludmila e Tarciane. Angelina cumpriu suspensão após expulsão. Chance para Jheniffer, Tainá Maranhão e a goleada Amanda Gutierrez na frente, além de observações a Ary Borges, Laís Estevam e Bruninha.

Depois de enfrentar uma escola de futebol mais ofensivo, o Brasil teria pela frente uma equipe de forte defesa e que avançou até as semifinais da Eurocopa, perdendo justamente para a campeã Inglaterra. Assim como o Brasil, as italianas também fizeram amistoso no fim de semana, com 1 a 1 diante do Japão.

publicidade

Olivia Tschon apitou o inicio da partida e rapidamente o Brasil tomou as rédeas, se posicionando no campo ofensivo e rondando a área italiana. Esbarrava em uma forte parede, contudo, e ainda dava espaços para os contragolpes, a única e clara arma da seleção caseira.

O primeiro lance de perigo real verde e amarelo veio em cobrança de falta de Yasmin espalmada por Durante. Jheniffer também apareceu bem na área, mas finalizou sem forças em primeira etapa de muita luta e pouca emoção. Lorena trabalhou somente uma vez, em batida colocada de Cantore.

Mesmo com o entrosamento se tornando um oponente a mais para a seleção brasileira, Arthur Elias optou pela manutenção da escalação após o descanso. E por pouco não soltou o grito de gol. A veloz Tainá Maranhão foi ao fundo pela esquerda e cruzou, com a bola passando na frente de todo muito sem ninguém para mandar às redes. O Brasil voltou mais ligado e ofensivo.

publicidade

A primeira mudança veio por obrigação médica. Laís Estevam saiu de campo chorando bastante, carregada pelas companheiras. Ficou na beira do campo com a mão no joelho direito, indicando a gravidade da lesão. Duda Sampaio foi chamada. Arthur Elias aproveitou para lançar Bia Zaneratto na vaga da bem marcada Amanda Gutierrez.

Restando 25 minutos de jogo, o Brasil ficou próximo da escalação vencedora na Inglaterra com Dudinha e Ludmila entrando no ataque. E com a resposta vindo de imediato. Dudinha recebeu de Zaneratto e foi até o fundo - italianas cobraram a saída de bola - e cruzou para Luany aparecer livre e celebrar o 1 a 0. O jogo não teve VAR e o lance acabou validado.

Atrás do marcador, as italianas tiveram de abandonar o esquema defensivo e cederam espaços. O Brasil cresceu e consagrou Durante, autora de grandes defesas, duas em mesmo lance com Ludmila. Sem sofrer atrás, o Brasil não conseguiu transformar o domínio em vantagem maior, mas celebrou mais um resultado importante.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline