Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Seleção brasileira masculina de basquete bate República Dominicana e vai à semi na Americup

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um jogo que teve um desfecho apertado, a seleção brasileira masculina carimbou o passaporte para as semifinais da Americup nesta quinta-feira, ao superar a República Dominicana por 94 a 82. A partida, válida pelas quartas de final, foi realizada em Manágua, na Nicarágua, e com o resultado, o time nacional se garantiu entre as quatro melhores equipes do torneio. Em mais uma grande exibição, Georginho foi o melhor em quadra.

No histórico do confronto, a República Dominicana foi superior no primeiro quarto, mas permitiu a reação da equipe brasileira, comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic, que esteve à frente do marcador até o fim do duelo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em busca do quinto título, o Brasil apresentou marcação eficiente e uma boa variação de jogadas. Na parte final do período, porém, os dominicanos cresceram de rendimento e assumiram a dianteira no placar com destaque para Soriano e Montero e fecharam a parcial em 25 a 18.

A recuperação do time nacional veio já na etapa seguinte. Com a pontaria calibrada, Nathan ajudou o time a se encontrar. Com uma excelente performance, Georginho acabou fazendo a diferença em quadra. O Brasil impôs um ritmo mais forte, descontou a desvantagem e finalizou o segundo quarto com o placar de 47 a 42.

No retorno das duas equipes, os brasileiros mantiveram o bom momento, não deram oportunidades de a República Dominicana se recuperar e abriram uma vantagem de 14 pontos com Georginho bem na armação e Caboclo decisivo nos arremessos. Para piorar, o jogador Montero complicou ainda mais a sua equipe ao ser excluído da partida após uma falta em Reynan.

publicidade

Após assegurar uma boa diferença ao fim do terceiro quarto (75 a 61), o Brasil entrou mais relaxado no último período e permitiu uma reação dos rivais, que entraram mais ligados e reduziram a distância para oito pontos logo nos primeiros dois minutos.

Comandado por Georginho, a seleção brasileira masculina se reencontrou na partida, voltou a pontuar da linha de três e administrou a vantagem ao fim do duelo confirmando mais um triunfo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline