Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sauber assume culpa por último lugar de Bortoleto e brasileiro mira prova principal nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A estreia de Gabriel Bortoleto no GP dos Estados Unidos não foi como o brasileiro esperava. Apesar do bom ritmo da Sauber, que colocou Nico Hülkenberg na quarta posição no grid para a corrida sprint deste sábado, apenas atrás de Red Bull e McLaren, o novato nem sequer registrou tempo na sexta-feira e largará na 20ª e última colocação na prova rápida.

Bortoleto teve sua primeira tentativa no Q1 deletada por passar dos limites da pista e, no fim da atividade, sofreu com o tráfego no circuito de Austin e não conseguiu registrar uma volta rápida antes de o cronômetro zerar. estourar. Após o frustrante desempenho do brasileiro na classificação, a Sauber fez um mea culpa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Sinto muito pelo Gabi. Se tivéssemos conseguido acertar naquela primeira volta, o resultado poderia ter sido diferente. Infelizmente, o 'timing' nos pegou de surpresa na segunda volta dele, assim como aconteceu com várias outras equipes", explicou Jonathan Wheatley, chefe da equipe, referindo-se a Yuki Tsunoda, da Red Bull, e Esteban Ocon, da Haas.

"Isso é algo que vamos rever, analisar e aprender. A prioridade nos Estados Unidos continua clara: maximizar nosso potencial de pontuação. Este é um circuito onde ultrapassagens são possíveis, o que significa que precisaremos estar no nosso melhor para defender nossa posição", comentou o chefe da Sauber.

Decepcionado com o 20º posto no grid da corrida sprint, Bortoleto espera utilizar a prova rápida para se familiarizar com a pista e apostar todas as fichas na prova principal, tanto na classificação, neste sábado, quanto na corrida deste domingo.

publicidade

"Infelizmente, não tenho muito a dizer. É obviamente decepcionante, especialmente porque nosso carro estava muito bom durante os treinos

livres", disse o brasileiro. "Usaremos o sprint para aprender mais sobre esta pista e como nosso carro se comporta aqui, antes de nos concentrarmos em entregar resultados na classificação para a corrida principal."

A corrida sprint do GP dos Estados Unidos terá início às 14h (horário de Brasília) deste sábado, antes da classificação para a prova principal, agendada para as 18h no Circuito das Américas, em Austin. A corrida, no domingo, 19ª etapa do Mundial de Fórmula 1, será às 16h.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline