Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O São Paulo deixa o Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com uma desvantagem de 2 a 0 contra a LDU pelas quartas de final da Libertadores. Os tricolores precisarão vencer na volta por três gols de diferença para avançar ainda nos 90 minutos. Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis.

O time brasileiro até esboçou um vigor no começo da partida, mas sofreu com o gol de Bryan Ramírez aos 14 minutos e perdeu a tranquilidade para fazer seu jogo. Faltou ao time de Crespo uma saída mais qualificada entre meio de campo e ataque. A volta do intervalo recuperou o time, que pressionou e levou perigo. Porém, novamente quando era melhor, viu a LDU marcar, com Michael Estrada, e não conseguiu ser eficaz.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A partida de volta está prevista para quinta-feira, dia 25, às 19h (de Brasília), no MorumBis. Antes disso, o São Paulo visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no domingo. No mesmo dia, a LDU recebe a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano.

Apesar da altitude, que impediu Ferreirinha de começar como titular por sentir-se mal, o São Paulo não iniciou com a reprodução da postura defensiva que teve nas oitavas de final, quando visitou o Atlético Nacional. O time de Crespo evitou correr atrás do adversário, dosava o ritmo, trocando passes e tentou não deixava a LDU tomar as ações. Com 10 minutos, a equipe tinha 63% de posse de bola.

Mas bastou uma chegada dos donos da casa para a LDU abrir o placar. O lateral-direito Gian Franco Allala inverteu o jogo com belo lançamento, encontrando Bryan Ramírez nas costas de Cédric. De primeira, o craque equatoriano marcou.

publicidade

O gol afetou a produção são-paulina. O time não conseguia mais trocar passes com qualidade na transição para o ataque. Era a LDU que tinha mais paciência e se impunha nos espaços do campo.

Quando tinha a bola, o São Paulo não tirava o melhor da qualidade dos três volantes, distantes de Luciano e Rigoni. Faltava um articulador que conectasse os setores, como Lucas ou Oscar, ambos em recuperação de lesões. Na defesa, mesmo com a LDU criando boas jogadas, os são-paulinos sabiam sofrer para segurar a pressão.

Apenas aos 44 minutos, o time paulista conseguiu desenvolver algo. O chutão de Rafael encontrou Enzo Díaz, que tabelou com Rigoni. O lateral cruzou para Luciano chutar de bicicleta para fora. Ainda era pouco.

publicidade

O ritmo voltou com o time tricolor do intervalo. Maílton entrou no lugar de Cédric. Luciano chegou a ter uma chance após driblar o goleiro Gonzalo Valle e chutar em cima de outro defensor, mas foi marcado impedimento.

O camisa 10 recebeu em condição legal pouco depois, mas virou para chutar sem olhar o posicionamento do goleiro, e Valle mandou para escanteio. Depois, Rigoni teve chance e chutou por cima. O São Paulo voltava de fato para o jogo após o apagão do primeiro tempo.

Crespo tentou melhorar as chegadas, com Ferreirinha e Rodriguinho. Foi Marcos Antônio que quase marcou, com chute de fora da área. Valle salvou com as pontas dos dedos.

publicidade

Novamente, porém, a LDU marcou quando o São Paulo era melhor. Ferraresi passou para Pablo Maia, que errou o domínio e entregou a bola aos adversários. Michael Estrada bateu cruzado e ampliou. Ele entrou apenas porque Alejandro Cabeza, que tinha ingressado antes, sentiu lesão após 13 minutos em campo.

Desta vez, o São Paulo não se abalou como na primeira etapa. Ferreirinha foi crucial para manter o time com chances no ataque. Já aos 42 minutos, ele criou outra ótima oportunidade, mas Luciano chutou em cima do goleiro.

A LDU não tinha mais interesse em jogar. Ainda assim, o São Paulo vacilava e deu chances aos equatorianos. Estrada roubou a bola de Arboleda no ataque e poderia fazer o terceiro, mas Rafael defendeu;

publicidade

A derrota põe fim à maior invencibilidade do São Paulo na Libertadores. Eram 17 jogos sem perder. O último revés havia sido em 4 de abril de 2024, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina, por 2 a 1. A série tinha nove vitórias e oito empates.

FICHA TÉCNICA

LDU 2 X 0 SÃO PAULO

publicidade

LDU - Gonzalo Valle; Gian Franco Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; José Quintero (Josué Cuero), Fernando Cornejo (Kevin Minda), Carlos Gruezo e Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray (Lautaro Pastrán), Gabriel Villamíl e Jeison Medina (Alejandro Cabeza) (Michael Estrada). Técnico: Tiago Nunes.

SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Maílton), Marcos Antônio, Bobadilla (Rodriguinho), Pablo Maia e Enzo Díaz; Luciano e Rigoni (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.

GOLS - Bryan Ramírez, aos 14 minutos do primeiro tempo e Michael Estrada, aos 32 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Leonel Quiñónez e Gabriel Villamíl (LDU); Arboleda (São Paulo).

ÁRBITRO - Yael Falcón (ARG).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

publicidade

LOCAL - Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline