Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo faz jogo fraco e com pouco público, mas vence Juventude e sonha com Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pouco mais de 6 mil torcedores viram o São Paulo vencer o Juventude por 2 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo, com gol de Bobadilla e Rigoni. Desanimada com a quantidade abissal de desfalques da equipe somada à derrota por 3 a 1 para o Corinthians, a torcida tricolor pelo menos terminou de ver a partida da 35ª rodada do Brasileirão sabendo que pode continuar sonhando em alcançar uma vaga na Libertadores.

Os são-paulinos jogaram na Vila Belmiro por causa do show da banda britânica Oasis no MorumBis. Foi a primeira vitória em três jogos no ano como mandante em Santos. Antes, empataram por 2 a 2 com o Flamengo e perderam por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em oitavo lugar, com 48 pontos, o São Paulo está a sete pontos do Fluminense, time que abre o G-7, criado após Flamengo e Palmeiras irem à final da Libertadores. Embora pouco provável, ainda tem chances de ultrapassar a equipe das Laranjeiras. A melhor chance de ir ao torneio continental, contudo, é torcer para que Fluminense ou Cruzeiro sejam campeões da Copa do Brasil, pois, nesse caso, uma nova vaga via Brasileirão seria criada para o oitavo colocado.

São Paulo e Juventude fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, até em razão da ausência de jogadores que oferecessem maior qualidade ao meio de campo. Se o time gaúcho sentia falta de Nenê, suspenso, para armar o jogo, a equipe paulista jogava mais uma vez destroçada por desfalques, 12 no total. O mais novo da lista é o zagueiro Rafael Toloi, que machucou o quadril na derrota no clássico.

Com poucas opções, Hernán Crespo encontrou algumas alternativas interessantes que renderam frutos, como o uso de Ferreirinha como ala pela esquerda. O garoto Maik também funcionou pela direita. Lá na frente, Tapia dava profundidade ao jogo tricolor.

publicidade

O gol saiu de um bom lance de Ferreirinha, que carregou a bola para dentro em direção à área e soltou para Luciano finalizar na pequena área. O chute iria para fora, mas Bobadilla conseguiu alcançar a boola e empurrá-la para a rede. Não houve nenhum momento de grande reação do Juventude até os instantes finais do primeiro tempo, quando Jadson e Mandaca levaram perigo.

O São Paulo voltou para o segundo tempo sem Ferreirinha, substituído por Lucca após reclamar de dores, se tornando possível candidato a engrossar a lista de desfalques nesta reta final de temporada. A dinâmica da partida pouco mudou depois da alteração feita por Crespo, que não conseguia corrigir o buraco no meio de campo quando o time se dispunha ofensivamente.

Lucca, de apenas 18 anos, mostrou personalidade e procurou jogo. Cometeu erros, porém insistiu na audácia e foi importante para fazer o São Paulo avançar pela esquerda, quebrando a marcação. A postura do garoto ajudou a mudar a configuração do jogo, que ficou mais aberto, com o Juventude também mais produtivo no ataque. O cenário, contudo, voltou a mudar porque Igor Formiga foi expulso ao dar uma entrada perigosa em Lucca e deixou o time de Caxias do Sul com um a menos. Rigoni fez um golaço para ampliar, já nos acréscimos, e o Juventude diminuiu com um gol contra de Ferraresi.

publicidade

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 JUVENTUDE

SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Luiz Gustavo (Negrucci), Bobadilla, Pablo Maia (Marcos Antônio) e Ferreirinha (Lucca); Luciano (Paulinho) e Tapia (Riogni). Técnico: Hernán Crespo.

publicidade

JUVENTUDE - Ruan Carneiro; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Matheus Babi); Igor Formiga, Caíque (Edson Negueba), Jadson (Lucas Fernandes/Giraldo), Luis Mandaca e Marcelo Hermes; Gabriel Taliari e Giovanny (Enio). Técnico: Thiago Carpini.

GOLS - Bobadilla, aos sete minutos do primeiro tempo. Rigoni, aos 48, e Ferraresi (contra), aos 50 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Rafael, Bobadilla Sabino, Lucca e Pablo Maia (São Paulo); Mandaca (Juventude).

CARTÃO VERMELHO - Igor Formiga.

RENDA - R$ 364.679,00.

publicidade

PÚBLICO - 6.468 pessoas.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline