Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo confirma vaga nas quartas com jogo coletivo e sela campanha melancólica da Ponte

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O São Paulo garantiu a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 pela oitava e última rodada da primeira fase. Lucas Ramon e Calleri marcaram para os são-paulinos, e Brayan Borges descontou. O resultado selou a melancólica campanha do time de Campinas, que já estava rebaixado e teve apenas um ponto, no empate com o Noroeste.

É o sexto jogo de invencibilidade do São Paulo, sendo a quinta vitória. Com paciência e dependendo apenas de si para classificar, o time não foi tão brilhante como na vitória sobre o Grêmio pelo Brasileirão, mas exibiu qualidade coletiva e mostrou que pode ir longe no Paulistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os são-paulinos ficaram na sexta posição, com 13 pontos e voltam a campo no próximo fim de semana, já pelas quartas de final. O adversário será o Red Bull Bragantino, em jogo único, no Estádio Cícero Marques de Souza, em Bragança Paulista.

O São Paulo não teve ansiedade em Campinas. Fez seu jogo com a bola no pé e paciência, mesmo quando, aos 10 minutos, um gol do Santos na Vila Belmiro tirava o time tricolor da zona de classificação.

O gramado alto do Moisés Lucarelli prejudicava a troca de passes dos são-paulinos. A bola não chegava próximo do gol da Ponte Preta, que se defendia intensamente e mantinha Lucas apagado na marcação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As condições obrigaram o São Paulo a buscar lançamentos, tentando encontrar Luciano e Calleri na área de ataque. Também não funcionava diante da retranca da Ponte Preta.

A jogada que deu certo foi uma construção que "quebrou" a formação tática com velocidade. Lucas Ramon tabelou com Luciano e apareceu por dentro. O lateral invadiu a área e abriu o placar, com seu primeiro gol pelo São Paulo. Luciano ainda poderia ampliar, mas cavou em cima do goleiro, cara a cara com Diogo Silva.

Enquanto na primeira etapa a Ponte Preta resistiu, o mesmo ímpeto defensivo não se repetiu no segundo tempo. Com apenas três minutos, Sabino tocou em Calleri, que invadiu a área e bateu cruzado para ampliar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo de a Ponte Preta não se defender tão bem era o time tentar se lançar mais ao ataque, sem nada a perder. A recompensa foi o gol de Brayan Borges, após cruzamento de Diego Tavares. O meia apareceu sozinho na área do São Paulo, que se desligou no lance. Até aqui, a Ponte Preta havia marcado apenas no empate por 2 a 2 com o Noroeste.

Apesar do susto, o São Paulo não deu mais chances à adversária. O time administrou o placar no restante do segundo tempo. Até houve criação de mais chances dos visitantes, mais por espaços da Ponte Preta, do que por intensidade própria.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PONTE PRETA 1 X 2 SÃO PAULO

PONTE PRETA - Diogo Silva; Diego Leão (Júlio), David Braz (Miguel), Lucas Cunha e Pacheco; Rodrigo Souza (Rômulo), Juan, Brayan Borges e Kevyson (Jean Carlos); Diego Tavares e Luis Phelipe (Damião). Técnico: Marcelo Fernandes.

SÃO PAULO - Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio (Luan) e Lucas (Lucca); Luciano (Pedro Ferreira) e Calleri (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Lucas Ramon, aos 39 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos três, e Brayan Borges, aos seis minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Cunha e Diego Leão (Ponte Preta); Luciano e Enzo Díaz (São Paulo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 3.677 torcedores.

RENDA - R$ 126.510,00.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline