Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
BRASILEIRÃO

Santos supera Fortaleza com gol nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento

Com a vitória, o time de Vila Belmiro vai passar a pausa do Mundial de Clubes com maior tranquilidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Santos supera Fortaleza com gol nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento
AutorSantos bateu o Fortaleza por 3 a 2 fora de casa - Foto: Reprodução

Desesperado para sair da zona de rebaixamento, o Santos fez um bom jogo, nesta quinta-feira, no Castelão, chegou a abrir 2 a 0 sobre o Fortaleza, cedeu o empate, mas conquistou sofrida vitória, com gol de Rollheiser no acréscimo.

-LEIA MAIS: São Paulo é apático no MorumBis em derrota para o Vasco

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com isso, o time de Vila Belmiro vai passar a pausa do Mundial de Clubes fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos, enquanto o Fortaleza se afunda entre os piores, com dez.

O clima era 'pesado' no Castelão, afinal as duas equipes iniciaram a última rodada antes da parada para o Mundial de Clubes na zona de rebaixamento. Jogando em casa, onde só tinha duas vitórias em cinco jogos neste Brasileirão, o Fortaleza veio com um sistema ofensivo e três jogadores no ataque: Marinho, Deyverson e Breno Lopes.

O time de Juan Pablo Vojvoda pressionou desde o primeiro minuto, sempre apostando nas jogadas pelas laterais. Com isso, somou três oportunidades de gol nos seis primeiros minutos.

publicidade

O Santos se posicionou em seu campo, esperando a oportunidade de contra-atacar. Mas uma grande jogada mudou a história da partida. Barreal tabelou com Rollheiser, recebeu na dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro João Ricardo. Um belo gol. Foi a primeira finalização santista na partida, enquanto o Fortaleza já tinha tentado cinco vezes.

O gol santista não mudou o panorama da partida, mas foi possível ver no rosto dos jogadores do Fortaleza o desânimo por placar adverso. Aos poucos a pressão do Fortaleza foi diminuindo e o Santos ganhou espaço para tocar a bola e buscar o campo de ataque. O futebol de Rollheiser começou a ganhar destaque.

Aos 25 minutos, o experiente Marinho demonstrou todo seu nervosismo, ao exigir um escanteio que não foi apontado pela arbitragem. Além de desanimado, o Fortaleza também passou a perder o controle dos nervos. Mesmo atabalhoado, o time cearense, com Pochettino, só não empatou porque Brazão fez bela defesa.

publicidade

O Santos sentiu o melhor momento na partida. Zé Rafael e Pituca passaram a ficar mais tempo com a bola e um segundo gol não era impossível de ser deslumbrado pela torcida santista, que viu Rollheiser receber o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso para ojogo da próxima rodada diante do Palmeiras, após a parada do Mundial de Clubes.

Aos 38 minutos, o Fortaleza quase empatou com Deyverson, que acertou o travessão. A decepção cearense ficou ainda maior no lance seguinte, quando Guilherme fez 2 a 0 para o Santos, aos 40 minutos, após bela assistência de Tiquinho Soares.

O primeiro tempo terminou com o Santos efetivo, ao aproveitar as duas chances que teve de gol, enquanto o Fortaleza dominou a partida a maior parte do tempo, mas falhou nas finalizações.

publicidade

O segundo tempo começou diferente com o Santos no ataque. Foram duas chances em três minutos, com Tiquinho Soares e Barreal. Os sustos acordaram o Fortaleza, que, mesmo sem muita organização, foi ao ataque.

A pressão cearense foi inofensiva, o que irritou a torcida presente, que só foi se animar quando Barreal acertou uma bolada na cabeça do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Apesar do forte impacto, o juiz permaneceu em pé.

O placar de 2 a 0 já era injusto para o Fortaleza. Brazão era o melhor em campo. Aos 25 minutos, o VAR ajudou o árbitro a marcar um pênalti para o time da casa, que Yago Pikachu, substituto de Marinho, bateu bem para diminuir a desvantagem.

publicidade

Na sequência, Pikachu foi derrubado por Escobar e novo pênalti foi marcado. Pikachu bateu do mesmo jeito que na primeira vez e empatou a partida.

O clima mudou completamente e Breno Lopes quase fez o terceiro do Fortaleza. A animação cearense deixou espaços para o Santos progredir no ataque. A disputa ficou aberta. Aos 36, Pikachu fez um lançamento lindo e Lucero só não virou o jogo porque Brazão fez grande defesa.

Mas o jogo cheio de reviravoltas registrou mais um belo gol, com Rollheiser, aos 46 minutos. Valeu três pontos importantes para o Santos, que deixou a zona de rebaixamento e afundou o Fortaleza.

publicidade

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 2 X 3 SANTOS

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Emanuel Martínez (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Lucca Prior). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

publicidade

SANTOS - Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Rollheiser e Barreal (Deivid Washington); Guilherme e Tiquinho Soares (Thaciano). Técnico: Cléber Xavier.

GOLS - Barreal aos 14 e Guilherme aos 40 minutos do primeiro tempo. Yago Pikachu aos 25, 29 e Rollheiser aos 46 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Rollheiser, Marinho, Zé Welison, Bruno Pacheco, David Luiz.

publicidade

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline