Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
BRASILEIRÃO 2025

Santos perde para o Vitória e segue ameaçado no Z-4

Com derrota na Vila, equipe mantém vantagem mínima fora da zona de rebaixamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Santos perde para o Vitória e segue ameaçado no Z-4
Autor Foto por Raul Baretta / Santos FC.3 - Vitória conquista seus primeiros pontos fora de casa e quebra tabu contra o Santos

O Santos perdeu para o Vitória, por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se complicou na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, as duas equipes somam 31 pontos cada e os santistas ficam fora do Z-4, em 16º lugar, por ter uma vitória a mais (8 a 7).

LEIA MAIS: Santos perde em casa e se complica na luta contra o rebaixamento

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na próxima rodada, no fim de semana, o Santos viaja para enfrentar o Botafogo, no Rio, enquanto o Vitória vai receber o Corinthians, no Barradão, em Salvador.

O Santos começou pressionando e levou perigo logo no primeiro ataque. Lautaro Díaz cai na área e o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti, mas voltou atrás após intervenção do VAR.

O domínio santista permaneceu com mais de 70% de posse de bola, mas o goleiro Lucas Arcanjo só foi exigido aos 13 minutos, após finalização rasteira de Guilherme. Aos 16, Zé Rafael arriscou, mas pegou mal na bola.

publicidade

Aos poucos o ritmo do Santos foi diminuindo, enquanto o Vitória conseguiu se posicionar melhor na defesa e preencher os espaços anteriormente usados pelos jogadores alvinegros.

O time baiano produziu seu primeiro momento ofensivo aos 22 minutos, com Aitor, mas o chute saiu prensado por Igor Vinícius. No minuto seguinte, o uruguaio Renzo López cabeceou para fora.

Lautaro Diaz foi o atacante mais acionado no setor ofensivo do Santos, mas a defesa do Vitória conseguiu neutralizar as jogadas.

publicidade

Mesmo tímido, o Vitória começou na parte final da primeiro tempo a se arriscar nos contra-ataques. Aos 33 minutos, Renzo López falhou ao dominar a bola.

Aos 34, o VAR voltou a ser acionado, após Brazão se chocar com Renzo López. Desta vez, Rafael Klein apontou pênalti, que Matheuzinho cobrou para abrir o placar, aos 40 minutos.

A desvantagem no placar fez o Santos ir ao ataque. Lucas Arcanjo mandou para fora uma finalização esquisita de Escobar, enquanto William Arão cabeceou com perigo, após escanteio cobrado por Barreal.

publicidade

O desespero do Santos no ataque abriu a oportunidade do Vitória buscar os contra-ataques e a equipe baiana só não aumentou a vantagem aos 48 minutos porque Brazão fez bela defesa em chute de Baralhas.

Como era esperado, o Santos voltou para a etapa final no ataque. O problema é que faltou talento e inspiração para os comandados de Vojvoda, que não conseguiam superar o bloqueio baiano. Apesar de toda a pressão, a melhor oportunidade surgiu apenas aos 14 minutos, com Barreal, mas o chute foi para fora.

A torcida presente na Vila Belmiro pede e entrada de Robinho Jr, que está no banco de reservas. Vojvoda ouviu a torcida e colocou o jovem jogador no lugar de Barreal, aos 23 minutos. Victor Hugo também substituiu Willian Arão.

publicidade

O Santos 'aluga' meio campo e se posiciona perto da área do Vitória. Souza, Guilherme, Lucas Braga não tiveram sucesso, enquanto o Vitória se mostrou 'vivo' nos contra-ataques, a ponto de Livas Braga, aos 40 minutos, acertar a trave de Brazão.

O Santos ficou com a bola até o final. Rollheiser chutou de longe e Lucas Arcanjo fez bonita defesa. , mas não teve competência para buscar os importantes três pontos. A equipe do Vitória festejou como se fosse a conquista de um título. Pela primeira vez venceu o Santos no estado de São Paulo e conquistou os primeiros três pontos de fora de casa neste Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

publicidade

SANTOS 0 X 1 VITÓRIA

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Barreal (Robinho Jr) e Rollheiser; Guiherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas (Willian Oliveira) e Ronald Lopes; Matheuzinho (Lucas Braga), Aitor Cantalapiedra (Osvaldo) e Renzo López. Técnico: Jair Ventura.

publicidade

GOL - Matheuzinho aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edu, Escobar, Renzo Lopez, Cáceres, Willian Oliveiram Zé Rafael.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

publicidade

RENDA - R$ 611.353,00.

PÚBLICO - 11.775 torcedores.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline