Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos bate Palmeiras com gol no fim, deixa a zona de rebaixamento e Flamengo vira líder

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Santos e Palmeiras fizeram, na noite deste sábado (15), um clássico típico de duas equipes que precisavam dos três pontos no Brasileirão. Evidentemente, por motivos distintos. Com Neymar de titular, o time da Vila Belmiro dominou o primeiro tempo e viu o rival reagir na segunda etapa. Rollheiser, porém, entrou nos minutos finais, anotou o único gol da partida e garantiu a vitória santista por 1 a 0, tirando a equipe da zona de rebaixamento. O Flamengo lidera após o revés alviverde.

A partida atrasada foi válida pela 13ª rodada, visto que a elite do futebol brasileiro está paralisada em razão da data Fifa. O resultado é ótimo para o Santos, que sai da zona de rebaixamento. O triunfo faz o time praiano chegar aos 36 pontos, um a mais que o Vitória, que agora abre o Z-4. O Palmeiras, que esteve bastante desfalcado, perdeu a liderança para o Flamengo, que mais cedo goleou o Sport por 5 a 1.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Só deu Santos na primeira etapa. O Palmeiras apenas assistiu e resistiu. Empurrado por sua torcida, a equipe da casa teve o domínio total das jogadas do primeiro tempo. Das poucas vezes que o Palmeiras chegou, em nada ameaçou o goleiro Gabriel Brazão. Por outro lado, Carlos Miguel teve atuação decisiva em manter o placar inalterado.

A postura mais agressiva do clube praiano passou muito por Neymar. Nos momentos em que apareceu, o astro foi diferente do que de costume, adotando um estilo mais coletivo do que individual. Ele foi quem mais distribuiu passes, fazendo a bola circular e abrindo espaços importantes. O camisa 10 até teve seus momentos como camisa 9 dentro da área. As investidas pelas beiradas começaram a surgir no ataque do Santos, mas Carlos Miguel evitou o pior em diversas oportunidades.

O Palmeiras, irreconhecível, claramente sentiu os mais de dez desfalques que teve no jogo, entre lesões, suspensões e convocações para seleções nacionais. Abel Ferreira se viu obrigado a mudar no intervalo e Luighi assustou Brazão duas vezes nos primeiros minutos da segunda etapa. O time visitante voltou dos vestiários com alterações táticas bem relevantes. A equipe alviverde se tornou mais perigosa ao subir a marcação, fazendo surgir diversas oportunidades.

publicidade

A mudança de postura do Palmeiras acabou pressionando o técnico Vojvoda, que, atento à cobrança da torcida, decidiu colocar Robinho?Jr em campo. No primeiro lance do jovem de 17?anos, em parceria com Neymar, faltaram detalhes para que a bola acabasse no fundo da rede de Carlos?Miguel. Um cruzamento rasteiro na pequena área provocou gritos da arquibancada e quase alterou o placar.

Mesmo sem seu companheiro de ataque, Flaco López proporcionou momentos promissores para o Palmeiras. Convocado pela Argentina, o atacante pegou um voo fretado pelo time alviverde após jogar contra a Angola, nesta sexta-feira (14). Ele entrou aos 39 minutos do segundo tempo no amistoso, então teve pouco desgaste.

As alterações, dos dois lados, tornaram o jogo mais movimentado. Se no primeiro tempo o Santos teve domínio total, a segunda etapa foi bem mais equilibrada, com boas chances dos dois lados. Os dois goleiros, porém, foram determinantes para manter a igualdade no placar. Neymar esteve em campo durante os 90 minutos e não se envolveu em nenhuma jogada polêmica, nem recebeu cartões.

publicidade

Rollheiser, então, saiu do banco de reservas para mudar a história. Ele, que entrou no lugar de Zé Rafael, aproveitou ótimo passe de Robinho Jr. para estufar as redes de Carlos Miguel. O gol incendiou a Vila Belmiro e foi premiado pela insistência.

Este foi o terceiro duelo entre Santos e Palmeiras nesta temporada. Nos outros dois encontros, o time praiano saiu na pior: 2 a 1 no Paulistão, e 2 a 0 no dia 6 deste mês, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

publicidade

SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão (Victor Hugo) e Zé Rafael (Rollheiser); Barreal (Robinho Jr.), Neymar e Guilherme (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS - Carlos Miguel; Murilo, Bruno Fuchs, Micael e Khellven (Giay); Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Maurício (Larson), Felipe Anderson (Luighi) e Jefté; Bruno Rodrigues (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

publicidade

GOL - Rollheiser, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Aníbal Moreno (Palmeiras) e Zé Rafael (Santos).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

publicidade

PÚBLICO - 14.651 torcedores.

RENDA - R$ 805.116,25.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline