Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Salah iguala recorde, e Liverpool volta a vencer na Premier League após 4 derrotas seguidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Terceiro maior artilheiro da história do Liverpool, Mohamed Salah foi o autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa neste sábado, em Anfield, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Com o feito, o atacante egípcio se igualou a Wayne Roney, ex-Manchester United, com mais participações em gols (incluindo assistências) por um clube na Premier League (276) e o atual campeão voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas.

O Liverpool chegou aos 18 pontos e ganhou quatro posições, subindo para terceiro, ainda bem distante do líder Arsenal, que tem 25. O Aston Villa, que acumulava quatro triunfos seguidos, permanece com 15 pontos e agora ocupa a 11ª posição.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo envolvendo equipes com a mesma pontuação no campeonato teve um primeiro tempo bastante intenso e movimentado, com 18 finalizações. O Liverpool tinha mais posse de bola e pressionava os visitantes, que acertaram duas vezes a trave do gol defendido por Mamardashvili. Quando o parecia que o placar iria zerado para o intervalo, saíram os gols.

Aos 43 minutos, Szoboszlai fez um ótimo cruzamento pelo lado direito. Ekitike apareceu livre diante do goleiro Emiliano Dibu Martinez e tocou para as redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento do atacante francês. Três minutos depois, o Liverpool conseguiu marcar após pressionar a saída de bola do rival. Dibu Martinez tentou acionar Pau Torres pela esquerda da área do Aston Villa e errou o passe, entregando a bola nos pés de Salah. Sem hesitar, o atacante de 33 anos chutou com precisão para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Liverpool continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Após nova saída de bola afobada do Aston Villa, o time da casa recuperou a bola na intermediária e fez uma rápida transição para o ataque. Gravenberch arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou.

publicidade

Com vantagem no placar e maior posse de bola, o Liverpool controlou o jogo. Os visitantes tentavam se aventurar no ataque, mas sem muita organização e efetividade.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool tenta dar continuidade a sua recuperação enfrentando o Manchester City, fora de casa, no domingo. Antes, porém, o time de Arne Slot recebe o Real Madrid, na terça-feira, pela quarta rodada da Champions League. Já o Aston Villa faz dois jogos seguidos em casa, no Villa Park. Recebe o Maccabi Tel Aviv na quinta-feira pela Liga Europa e busca a reabilitação na Premier League contra o vice-líder Bournemouth, no domingo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline