Sabalenka ganha pela 1ª vez de Rybakina em sets diretos e soma 20ª vitória seguida em Wuhan
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Elena Rybakina costuma ser uma pedra no sapato da líder do ranking, Aryna Sabalenka. Nesta sexta-feira, porém, a belarussa conseguiu pela primeira vez na história, despachar a oponente casaque em sets diretos - tinha sete triunfos por 2 a 1 e outras cinco derrotas. A 20ª vitória consecutiva no WTA 1000 de Wuhan durou somente 1h25, com duplo 6/3.
"Temos uma história realmente enorme uma contra a outra", admitiu Sabalenka ainda em quadra. "Sempre grandes batalhas, sempre me levando ao limite para conseguir a vitória", frisou, surpresa ao vencer, desta vez, sem sustos.
Em busca do tetracampeonato, Sabalenka iniciou a partida apostando no serviço e fez um jogo igual até o 4 a 3, quando finalmente conseguiu um break point na partida (abriu 15 a 40 na verdade). E quebrou na segunda oportunidade. Depois, aproveitou o terceiro set point para fechar em 6 a 3.
O segundo set começou de maneira diferente e, com duas quebras, a líder do ranking abriu logo 4 a 1. Permitiu que a rival do Casaquistão devolvesse uma das quebras, mas abriu 5 a 3 e no primeiro match point, fechou, derrubando o serviço da adversária pela terceira vez na parcial.
Na semifinal, terá uma oponente com a qual costuma se sair bem: Jessica Pegula. A norte-americana lutou muito para virar diante da checa Katerina Siniakova, parciais de 2/6, 6/0 e 6/3. Será o nono confronto entre Sabalenka e a 6ª do ranking e a vantagem é grande, de 8 a 2 com quatro vitórias consecutivas.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline