Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Sabalenka elimina atual campeã Coco Gauff e avança à semifinal do WTA Finals no topo do grupo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aryna Sabalenka ganhou o confronto direto com Coco Gauff por 2 sets a 0 nesta quinta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, para avançar em primeiro do grupo à semifinal do WTA Finals. De quebra, a líder do ranking ainda derrubou a atual campeã na fase de classificação, com triunfo por 7/6 (7/5) e 6/2, se vingando da derrota na final de Roland Garros, o último encontro entre ambas.

As tenistas entraram em quadra cientes da vitória de Jessica Pegula sobre a italiana Jasmini Paolini, por 6/2 e 6/3, na abertura do dia, garantindo uma das vagas, e com o confronto se tornando um mata-mata e teste para os nervos das favoritas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro set de Sabalenka foi insano, a todo momento andando atrás no marcador e buscando virada incrível. A líder do ranking largou perdendo o serviço e ficou logo com 2 a 0 contra. Empatou, mas Coco voltou a abrir frente com 4 a 2, depois teve o serviço para fechar em 6 a 4 abrindo 30 a 0.

A belarussa mostrou concentração e força mental para quebrar e igualar o jogo em 5 a 5. A decisão foi ao tie-break e a norte-americana abrir frente de 4 a 2 e o saque. Novamente não aproveitou e a festa acabou sendo de Sabalenka, que fechou com 7 a 5.

Embalada pela virada difícil e improvável, a número 1 do mundo 'mandou' no segundo set, no qual logo abriu 4 a 0 com dois breaks de vantagem. A atual campeã esboçou uma reação ao reduzir para 4 a 2 com o serviço. Mas Sabalenka quebrou mais uma vez e sacou para fechar em 6 a 2, somando sua terceira vitória seguida no WTA Finals.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As semifinais já ocorrem nesta sexta-feira. E Sabalenka terá mais uma norte-americana pela frente após bater em Pegula e Gauff. Em sua quinta participação e ainda atrás do título inédito, a número 1 do mundo desafia o bom momento de Amanda Anisimova, que derrubou Iga Swiatek na primeira fase. No outro embate, Pegula encara a casaque Elena Rybakina.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline