Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rony aciona Atlético-MG na Justiça por pendências financeiras e pode deixar o clube

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Atlético-MG foi surpreendido nesta terça-feira por um pedido do atacante Rony na Justiça do Trabalho. Ex-Palmeiras, o jogador alega não ter recebido valores previstos. O clube confirma cita um atraso, mas de apenas dois dias.

Conforme nota divulgada pelo clube mineiro, os salários via CLT estão "rigorosamente em dia". O valor em débito é referente a uma parcela de direitos de imagem. O clube diz que ainda não conhece o teor do pedido judicial de Rony e espera obter mias informações para lidar com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, o atacante chegou a se despedir do elenco e funcionários do Atlético-MG nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Ele não aparece nas imagens do treino divulgadas pelo clube.

O ex-palmeirense Rony chegou ao Atlético-MG em fevereiro após longa novela. O representante do jogador negociava, ao mesmo tempo, com o clube mineiro e também com o Vasco, o que chegou a irritar Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

A saída acabou confirmada em uma negociação com mais jogadores. Os dirigentes do clube paulista mandaram Rony e Caio Paulista (por empréstimo) ao Atlético-MG e receberam Bruno Fuchs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rony estava no Palmeiras desde 2020, quando o clube pagou R$ 28 milhões por 50% de seus direitos. A outra metade é dividida entre o Ahtletico-PR e o próprio jogador.

O QUE DIZ A LEI SOBRE RESCISÃO DE JOGADORES COM CLUBES?

A Lei Geral do Esporte prevê que o jogador pode rescindir o contrato der trabalho quando o clube atrasar salários, direito de imagem ou FGTS e recolhimento previdenciário por um período igual ou maior de dois meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline